Jogadores do Dortmund quebram protocolo da Covid-19 e clube arrisca multa pesada

Celebrações após o triunfo no dérbi frente ao Schalke 04 no centro da polémica

• Foto: Reuters
;

No sábado o Borussia Dortmund goleou o Schalke 04 em mais um dérbi do vale do Ruhr e, no final da partida, quando a equipa de Raphaël  Guerreiro regressou ao seu centro de treinos, o autocarro foi recebido por cerca de duas dezenas de adeptos.

Os próprios jogadores, nomeadamente Emre Can e Haaland, dentro do autocarro, filmaram as cenas e também festejaram efusivamente sem usarem máscara nem cumprirem o distanciamento físico. Face a este desrespeito do protocolo para a Covid-19, a liga alemã (DFL) já está a investigar o caso e o Dortmund poderá sofrer uma pesada multa. O clube já reagiu, considerou a violação das regras "intolerável" e pediu desculpas, prometendo que tudo fará para esclarecer a situação.

"Com toda a alegria compreensível com a vitória do dérbi, houve violações das regras da Covid-19, em público, durante a viagem de regresso da equipa ao centro de treinos, o que  é intolerável. Cerca de 150 a 200 adeptos festejaram fora do centro de treinos, em alguns casos sem máscara e sem manter distância. Os jogadores comemoraram com eles - sem sair do autocarro - e alguns filmaram com exuberância. Só podemos pedir desculpa e prometer conversas com a polícia e todos os envolvidos o mais rápido possível, para entender como estas situações podem ser completamente descartadas em público no futuro", escreveu o Dortmund, em comunicado.

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Borussia Dortmund

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.