Matthias Sammer surpreendido com proposta pelo avançado que pode sair por 75 milhões de euros até 30 de abril
O futuro de Haaland continua em cima da mesa do Borussia Dortmund. O internacional norueguês até pode deixar o clube alemão por 'apenas' 75 milhões de euros, mas há um prazo para que isso aconteça. Segundo o 'Bild', essa cláusula está disponível apenas até 30 de abril. Além disso, o emblema que estiver interessado no jogador terá de enviar uma carta ao Dortmund, a comunicar que irá avançar por essa cláusula. Por ser uma situação jurídica algo complicada, os advogados vão precisar de algum tempo para tratar de toda a documentação necessária.
Por esse motivo é que alguns clubes já estão a mover-se para contratar Haaland. Segundo a imprensa inglesa, o Manchester City já teria chegado a acordo com o jogador e o empresário, com o avançado a passar a auferir 600 mil euros por semana, o valor mais alto da Premier League. Ainda assim, além dos 75 milhões, deveriam ser pagas comissões a Mino Raiola e ao pai do jogador, o que acabaria por colocar um preço final no negócio de cerca de 120 milhões.
Relacionadas
Matthias Sammer, conselheiro de gestão do Dortmund, abordou o futuro de Haaland à 'Amazon Prime'. "Guardiola e Haaland tirariam vantagem um do outro. Guardiola, com quem trabalhei durante três anos no Bayern, também pode adaptar-se a um avançado como Erling, mas também terá de aprender com o jogador. Quando vi a oferta do City por Haaland desmaiei, a minha mulher teve de me pegar. Estou com uma lesão na cervical desde então", contou.
Real Madrid e Bayern Munique também entram na equação
Mas, além dos citizens, também o Real Madrid e o Bayern Munique já mostraram interesse em Haaland. De acordo com o que apurou o 'As', o avançado prefere jogar em Madrid. No entanto, há que ter em conta que o Manchester City sempre esteve próximo do jogador devido ao passado do pai, Alfie, em Manchester como jogador.
A juntar a isto, há ainda as declarações de uma das pessoas mais próximas de Haaland, o antigo jogador Jan Age Fjortoft, que deu outros detalhes à Sky Sports alemã.
"Ultimamente, a grande questão era: e o Bayern? Lewandoski marcou 41 golos numa temporada, bateu todos os recordes e é um grande avançado. Porque não renovam? Porque Kahn e Salihamidzic falam dessa maneira? Tentei descobrir e ocorreu-me que Lewandowski quer deixar o Bayern. Quer uma mudança para um grande clube e o seu substituto seria Haaland. Eles estão a tentar tudo por Haaland e teriam dinheiro para isso. Têm oportunidades, mas não são os favoritos no negócio. Dessa forma, tudo o que eles têm feito ultimamente em relação a Lewy faz mais sentido. A última coisa que me ocorre é que Lewandowski quer sair e eles esperam que Haaland seja o substituto", revelou.
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos