Avançado do Borussia Dortmund começou a dura batalha no verão de 2022
No verão de 2022, Sébastien Haller foi diagnosticado com um cancro testicular e o mundo do futebol ficou naturalmente em choque, até porque a notícia surgiu duas semanas depois de ter trocado o Ajax pelo Borussia Dortmund, a troco de 31 milhões de euros. Seguiu-se uma longa e sempre delicada batalha, na qual chegou a ser colocada a hipótese de deixar definitivamente o futebol, mas a verdade é que o internacional costa-marfinense conseguiu marcar o golo mais bonito ao superar a doença e dar seguimento à carreira. Numa entrevista ao 'Le Parisien', Haller voltou a abordar esta dolorosa caminhada e confessa que no início não conseguiu perceber o que tinha pela frente.
Depois de se queixar de uma dor abdominal durante um treino na Suíça, o jogador foi submetido a uma ecografia e, posteriormente, a uma ressonância magnética, sendo que o primeiro diagnóstico deixou no ar a pior das notícias. "Não sou muito conhecedor de assuntos médicos. Não sabia o que era um tumor. Deixaram-me voltar a treinar no início", conta, acrescentando: "Depois tive de ir a um especialista que, em poucos segundos, mostrou-me uma ecografia: 'Está a ver, é um tumor. Está a sair, posso operá-lo em dois dias'. Compreendi que estávamos a falar de cancro, mas estava completamente no escuro. Não sabia nada. Não sabia quanto tempo ia durar e a que tratamento me ia submeter."
Após quatro ciclos de quimioterapia, Sébastien Haller conseguiu vencer este braço-de-ferro e pôde finalmente respirar fundo. "E depois há o dia em que fico a saber que estou curado, ou melhor, em remissão, porque é preciso esperar um ano para se poder dizer que se está completamente curado. Foi a 20 de dezembro, vimos que já não havia resíduos. É um alívio... Pude anunciá-lo no Natal e isso fez bem a toda a gente", afirma.
Serhou Guirassy apontou o golo solitário do encontro. Fábio Silva não saiu do banco
Avançado português saltou do banco aos 84 minutos
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos