"Cirurgia número 2 correu bem!", escreveu o avançado, de 28 anos, na rede social Twitter, agradecendo à equipa médica, acrescentando estar "ansioso" pelo passo seguinte, num texto ilustrado com uma fotografia na cama do hospital e com os médicos.
O jogador transferiu-se do Ajax para o Borussia Dortmund por 31 milhões de euros em julho, mas ainda não jogou pelos alemães após lhe ter sido detetado um tumor maligno nos testículos, sendo sujeito a uma primeira intervenção cirúrgica ainda em julho.
Haller, que esteve em evidência ao serviço do Ajax, a última época com 34 golos e nove assistências, transferiu-se para o Borussia Dortmund, depois de os alemães perderem o goleador norueguês Erling Haaland, que saiu para o Manchester City.
Na sequência dos tratamentos, o costa-marfinense fez também quimioterapia e em outubro ainda tinha esperança de evitar uma segunda cirurgia, como referiu à UEFA: "se tiver sorte a suficiente de evitar uma segunda cirurgia, as coisas podem melhorar rapidamente".
Antes do diagnóstico, o futebolista chegou a pensar que tinha uma hérnia e pediu ao Dortmund para fazer exames, porque sentiu dores de estômago quando estava ao serviço da seleção da Costa do Marfim.
Raphael Guerreiro assistiu para último golo do Dortmund, que cai assim para o 2.º lugar
Guarda-redes do Dortmund acertou mal no esférico e ficou de mãos na cabeça
Espanhol é um dos alvos dos colchoneros, tal como Raphael Guerreiro
Internacional português de 29 anos expira contrato em junho
Capitão da seleção belga teceu comentários após a vitória frente à Alemanha, onde marcou um golo e assistiu por duas vezes
Neil Ruddock critica os valores dos contratos que se praticam nos dias de hoje
Sul-africano (KTM) saiu da 15.ª posição, mas arranque fantástico rapidamente o colocou entre os possíveis vencedores
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres