Treinador do Dortmund deixa recado a selecionador da Noruega: «Haaland não é uma máquina»

Marco Rose sublinha que o avançado lhe disse que não se consegue mexer como quer

• Foto: Reuters

De fora dos planos de Marco Rose há três jogos consecutivos devido a uma lesão na coxa, Haaland continua a preocupar os responsáveis do Dortmund e o tempo de paragem pode ser mais prolongado do que inicialmente se pensou. Questionado acerca da disponibilidade do norueguês para as próximas partidas de qualificação para o Mundial'2022, o treinador dos alemães garantiu que o jogador "está a recuperar" e que "não é uma máquina".

"Está a tentar recuperar para jogar há muitos dias... já me disse: 'Adoraria jogar, mas não me consigo mexer como quero. Nem sequer consigo andar'", começou por revelar Rose.

E prosseguiu. "Esta é a realidade com a qual estamos a trabalhar, e acredito que seria inteligente da parte de todos se deixássemos de especular. Entendo a federação norueguesa, mas é um ser humano, não é uma máquina. Se não funciona, não funciona".

O técnico germânico frisou ainda que insistir todos os dias acerca da condição física do jogador "lhe coloca pressão", pressão essa que "não devia existir". "Temos de conseguir recuperá-lo para o Dortmund e para a seleção. Por agora, as coisas não parecem bem no que toca à Noruega. E isto também é ele próprio que diz, que devíamos libertá-lo da pressão e parar de lhe perguntar todos os dias acerca da sua condição física", rematou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Borussia Dortmund
Notícias
Notícias Mais Vistas