Equipa alemã terminou a Bundesliga no 10.º lugar
O treinador Daniel Farke deixou esta sexta-feira o comando técnico do Borussia Mönchengladbach, depois de ter terminado a Liga alemã de futebol no 10.º lugar, anunciou o clube germânico.
No Borussia Mönchengladbach desde junho de 2022, Daniel Farke levou o clube ao mesmo 10.º lugar que tinha alcançado no ano anterior, voltando a falhar a qualificação para as competições europeias.
"Depois de uma análise detalhada acerca da época e de algumas discussões mais intensas, Daniel Farke e o clube decidiram seguir caminhos separados", fez saber o diretor desportivo do Borussia, Roland Virkus, em comunicado.
Farke, de 46 anos, treinou dos ingleses do Norwich entre 2017 e 2021 e deixou o clube russo Krasnodar devido à invasão russa da Ucrânia, sem quem tivesse dirigido um único jogo.
Os pontos altos do seu 'consulado' à frente do Mönchengladbach foram as vitórias sobre o campeão Bayern Munique, por 3-2, em fevereiro, e sobre e o Borussia Dortmund, vice-campeão, por 4-2, em novembro, mas a fase final do campeonato foi penosa para a equipa, que venceu apenas três dos seus últimos 13 jogos.
Borussia und Daniel Farke beenden die Zusammenarbeit. Eine gemeinsame, ausführliche Saisonanalyse hat beide Parteien zu diesem Entschluss gebracht.
Neben Daniel Farke werden auch seine Co-Trainer Edmund Riemer, Christopher John und Chris Domogalla den Verein verlassen. pic.twitter.com/yVJZoErmo5
Líder Bayern Munique pode aumentar a vantagem este sábado
Bávaros seguem na liderança isolada
Vitória por 6-4 num jogo em que ao intervalo ganhava por 5-0
Eintracht Frankfurt vence fora o Hoffenheim e mantém arranque perfeito na Bundesliga
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom