Goleada por 5-0 num jogo em que acabou com mais um jogador após a expulsão de Luca Kilian aos 28 minutos
O Mainz goleou esta sexta-feira na receção ao Colónia, por 5-0, na 11.ª jornada da Liga alemã, e subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar do campeonato.
A equipa da casa entrou forte, cedo ganhou vantagem no resultado, graças a um golo do avançado dinamarquês Marcus Ingvartsen, aos 11 minutos, na execução de uma grande penalidade, e praticamente resolveu a partida durante a primeira parte.
Para isso contribuiu o central visitante Luca Kilian, que viu dois cartões amarelos aos 10 e 28 minutos e acabou expulso, vantagem que o Mainz soube explorar para marcar mais dois golos ainda antes do intervalo, aos 35' e 40', pelos médios Dominik Kohr e Anton Stach, respetivamente.
Na segunda parte, com três golos sem resposta e mais um jogador em campo, o Mainz ampliou o resultado para 5-0, com golos do lateral esquerdo espanhol Aaron Martin (73'), e do avançado austríaco Karim Onisiwo (84').
Com este triunfo, o Mainz subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar da Bundesliga, com 18 pontos, numa tabela classificativa liderada pelo Union Berlim, adversário do Sp. Braga no Grupo D da Liga Europa, com 23, seguido do Bayern Munique, com 19.
O Friburgo segue em quarto lugar, com 18 pontos, os mesmos do Mainz, que tem mais um jogo.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool