As contas do Bayern: milhões, milhões e mais milhões

Clube anunciou ganhos históricos... num ciclo que se prolonga há 24 (!) anos

O Bayern Munique anunciou, esta sexta-feira, receitas brutas na ordem dos 626,8 milhões de euros, referentes à temporada de 2015/16, um aumento superior a 20 por cento em relação ao exercício anterior (523,7 milhões). Trata-se de mais um registo histórico para o tetracampeão alemão que, imagine-se, dá lucro há... 24 temporadas consecutivas, num claro sinal da pujança financeira dos bávaros.

O clube onde atua Renato Sanches deu conta de um resultado operacional - EBITDA, ou seja, lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização - de 142,5 milhões de euros, superior em 28 por cento (111,3 milhões) ao período homólogo. Já os lucros antes de impostos situaram-se em inéditos 53,9 milhões, mais 31,4 milhões do que em 2014/15.

Motivos e aumento de sócios

Os resultados excecionais do Bayern - que, recorde-se, conquistou a dobradinha e foi às meias-finais da Liga dos Campeões - são explicados pelo aumento tremendo das receitas nas áreas de patrocínios e marketing que, em conjunto, registam subidas superior a 50 por cento, para quase 170 milhões de euros. Curiosamente, e ao contrário do que sucede com os clubes ingleses, aqui as receitas provenientes dos direitos de transmissão televisiva não têm tanta preponderância. No exercício em questão, o Bayern recebeu 'somente' 83 milhões de euros, o que no bolo não representa uma fatia tão grande.

A finalizar, o Bayern revelou que tem agora 284 mil sócios - ganhou 14 mil na última época -, mantendo-se na liderança dos clubes com mais associados no Mundo.

Por João Socorro Viegas
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.