A equipa de Leverkusen, que vinha em franca recuperação, foi surpreendida pelo Colónia, que se adiantou no marcador aos 14 minutos, pelo avançado Davie Selkie, que viria a ser a figura da partida, pelo bis que assinou.
Bayern Leverkusen e Mainz, dois candidatos às provas europeias da 1ª Liga alemã de futebol, foram esta sexta-feira derrotados em casa pelo Colónia e pelo Schalke, respetivamente, por 2-1 e 3-2, a abrir a 31.ª jornada.
A equipa de Leverkusen, que vinha em franca recuperação, foi surpreendida pelo Colónia, que se adiantou no marcador aos 14 minutos, pelo avançado Davie Selkie, que viria a ser a figura da partida, pelo bis que assinou.
O Bayer ainda conseguiu responder com o golo do médio francês Amine Adli, aos 28 minutos, mas Selkie voltou a marcar, e desta fez a fixar o resultado final, perante um adversário que teve toda a segunda parte para dar a volta ao resultado, mas que se revelou absolutamente incapaz. Já o Schalke, que arrancou para esta jornada em penúltimo lugar, surpreendeu o Mainz em casa deste, ao vencer por 3-2, com o terceiro golo marcado aos 90+10 minutos, na execução de um penálti, pelo avançado Marius Bulter, o mesmo que inaugurou o marcador, aos 26.
O Mainz só conseguiu ripostar na segunda parte, pelo internacional luxemburguês Leandro Barreiro, que faria o 1-1, aos 53 minutos, mas o Schalke voltou para a dianteira, graças a um golo do médio Tom Krauss, aos 60. Dez minutos volvidos, o Mainz restabeleceu a igualdade, pelo lateral esquerdo espanhol Aaron Martin, mas o resultado ainda sofreria alteração, com o golo de Marius Bulter, aos 90+10, que tirou a sua equipa, provisoriamente, da zona de despromoção.
Com esta vitória, o Schalke deu um pulo na tabela classificativa, de 17.º, e penúltimo, para 14.º, com 30 pontos, já fora da zona de despromoção. O Bayern lidera a Bundesliga, com 62 pontos, seguido do Borussia Dortmund, com 61.
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes