Luiz Díaz, Harry Kane e Olise apontaram os golos dos bávaros. Raphaël Guerreiro foi suplente utilizado
O Bayern Munique venceu esta 4.ª feira o Colónia por 4-1, na segunda eliminatória da Taça da Alemanha, e segue em frente na prova, tal como o Friburgo e o Union Berlim.
A jogar em casa, o Colónia adiantou-se no marcador com um golo de Ragnar Ache, aos 31 minutos, mas os bávaros responderam com golos do colombiano Luís Díaz, aos 36, e do inglês Harry Kane, aos 38, chegando ao intervalo já em vantagem.
Na segunda parte, o Bayern, que recebe o Sporting em 09 de dezembro na fase de liga da Liga dos Campeões, ampliou a vantagem, com Kane a bisar, aos 64 minutos, antes de o francês Olise, aos 72, fixar o resultado final, com o português Raphaël Guerreiro a entrar apenas aos 88.
Os bávaros somaram a 14.ª vitória no mesmo número de jogos em todas as competições, com um somatório de 50 golos marcados e apenas 10 sofridos.
Quem também assegurou o apuramento para os oitavos de final foi o Friburgo, que venceu na visita ao terreno do secundário Dusseldorf, por 3-1, com golos de Matanovic, logo no primeiro minuto, Grifo, aos seis, e Scherhant, aos 90+3, enquanto El Azzounzi, aos 20, anotou o tento da equipa da casa.
Já o Union Berlim, com o central Diogo Leite a titular, necessitou de prolongamento para bater o secundário Bielefeld, por 2-1, com golos de Querfeld, aos 11 minutos, e Doekhi, aos 106, enquanto Momuluh, aos 27, anotou o tento dos forasteiros.
O Darmstadt também garantiu o apuramento ao golear o Schalke, por 4-0, num confronto entre formações da Bundesliga 2.
Equipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo