Bilhetes, cervejas e salsichas virtuais: é assim que clubes alemães fintam a crise da Covid-19

Adeptos do Rot-Weiss Essen determinados em ajudar o clube

As consequências da pandemia estão a criar grandes dificuldades financeiras aos maiores clubes europeus, que têm até optado por cortar nos milionários salários dos jogadores para manterem as contas equilibradas. Mas este impacto é muito mais grave nos clubes mais pequenos.

O Rot-Weiss Essen chegou a ser campeão da Alemanha, em 1955, mas hoje milita na quarta divisão germânica.

"A maioria dos clubes da terceira e quarta divisão na Alemanha vivem não do dinheiro da televisão, mas de receber nos jogos em casa o maior número de adeptos possível, que consomem comida e bebida no estádio e compram produtos do clube", disse o presidente, Marcus Uhlig, em entrevista concedida à ZDF-Sportstudio.

Perante a suspensão do campeonato, por causa da Covid-19, o clube teve de improvisar e teve uma ideia que dependia exclusivamente da solidariedade dos seus adeptos, mas que resultou: vender bilhetes e até cerveja e salsichas, mesmo sem a certeza de que vão realmente existir.

Os bilhetes custam entre os nove euros (bilhete normal) aos 148 (bilhete vip). As cervejas têm o valor de quatro euros e as salsichas no pão de 2,5 euros. Se os jogos regressarem, todos os produtos adquiridos vão poder ser reclamados no estádio. Caso a competição não volte, o valor serve como doação ao clube.

Até este sábado o Rot-Weiss Essen já tinha vendido mais de três mil bilhetes, seis mil cervejas e 2500 salsichas que podem muito bem existir apenas no mundo virtual.

Tal como o Lokomotive Leipzig e também o Union Berlim, mais um verdadeiro exemplo de amor a um clube e ao futebol.

Por Miguel Custódio
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0