Adeptos do Rot-Weiss Essen determinados em ajudar o clube
As consequências da pandemia estão a criar grandes dificuldades financeiras aos maiores clubes europeus, que têm até optado por cortar nos milionários salários dos jogadores para manterem as contas equilibradas. Mas este impacto é muito mais grave nos clubes mais pequenos.
O Rot-Weiss Essen chegou a ser campeão da Alemanha, em 1955, mas hoje milita na quarta divisão germânica.
Relacionadas
"A maioria dos clubes da terceira e quarta divisão na Alemanha vivem não do dinheiro da televisão, mas de receber nos jogos em casa o maior número de adeptos possível, que consomem comida e bebida no estádio e compram produtos do clube", disse o presidente, Marcus Uhlig, em entrevista concedida à ZDF-Sportstudio.
Perante a suspensão do campeonato, por causa da Covid-19, o clube teve de improvisar e teve uma ideia que dependia exclusivamente da solidariedade dos seus adeptos, mas que resultou: vender bilhetes e até cerveja e salsichas, mesmo sem a certeza de que vão realmente existir.
Os bilhetes custam entre os nove euros (bilhete normal) aos 148 (bilhete vip). As cervejas têm o valor de quatro euros e as salsichas no pão de 2,5 euros. Se os jogos regressarem, todos os produtos adquiridos vão poder ser reclamados no estádio. Caso a competição não volte, o valor serve como doação ao clube.
Até este sábado o Rot-Weiss Essen já tinha vendido mais de três mil bilhetes, seis mil cervejas e 2500 salsichas que podem muito bem existir apenas no mundo virtual.
Tal como o Lokomotive Leipzig e também o Union Berlim, mais um verdadeiro exemplo de amor a um clube e ao futebol.
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Filho de refugiados afegãos marcou e ajudou Alemanha a bater a Irlanda do Norte
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS