Colónia criticado por casos positivos

Clube alemão continua a treinar e elemento do governo de Merkel mostra-se surpreendido

• Foto: Getty Images

O Colónia tem sido alvo de muitas críticas, principalmente da classe política, depois de informar que três elementos do plantel (dois jogadores e um fisioterapeuta) testaram positivo para Covid-19. Karl Lauterbach, epidemiologista da coligação governamental liderada por Angela Merkel, ‘atacou’ o clube e mostrou-se surpreendido com a atitude passiva dos jogadores.

"O resto do plantel continua a treinar. E qualquer pessoa que esteja a treinar e tenha Covid-19, corre o risco de danificar os pulmões, o coração e os rins. Surpreende-me que os jogadores estejam a autorizar isto. [...] O futebol deve ser um exemplo para todos e não um circo", afirmou, nas redes sociais.

Através de um comunicado, a direção do Colónia explicou que os elementos que testaram positivo para o novo coronavírus não apresentaram quaisquer sintomas e ficarão em isolamento domiciliário durante 14 dias, não querendo, no entanto, revelar a identidade dos mesmos. O clube alemão reforçou ainda que recebeu o aval das autoridades de saúde para que as sessões de trabalho continuem, uma vez que os três elementos infetados não pertencem ao grau mais alto de contágio.

Por Daniel Lopes Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas