Identidade dos futebolistas não foi revelada
O plantel do Colónia, clube da primeira divisão alemã, prosseguiu este sábado os treinos, depois de na sexta-feira três jogadores, cuja identidade não foi revelada, terem testado positivo ao novo coronavírus, informou o clube.
De acordo com as afirmações do médico do Colónia, publicadas no sítio oficial do clube na Internet, não existem riscos associados à continuidade dos treinos.
Relacionadas
"Os especialistas avaliaram [a situação], devido às medidas de prevenção de higiene e infeção no treino em grupo, para que possamos continuar a treinar com aqueles que testaram negativo", observou Paul Klein.
Quarta-feira, a Liga alemã de futebol tinha revelado que vários clubes da 'Bundesliga' tinham começado testes de despistagem.
O campeonato, suspenso desde março, tem o reatamento previsto para este mês, sem dia definido. O reatamento ainda precisa da aprovação das autoridades federais, sendo que a Liga afirma estar pronta para o fazer a partir de 09 de maio.
Portugal juntou-se a Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália entre os países que ensaiam o regresso dos campeonatos nacionais de futebol, ao contrário do ocorrido em França e nos Países Baixos, que cancelaram as competições.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 239 mil mortos e infetou mais de 3,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.023 pessoas das 25.190 confirmadas como infetadas, e há 1.671 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Logo aos 5 minutos do jogo da jornada 13 da Bundesliga
Raphaël Guerreiro foi titular nos bávaros
Lateral do Bayern recupera de uma rotura de ligamentos sofrida em março
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais