Final da Taça da Alemanha encerra o calendário do país a 23 de maio
A Liga Alemã de Futebol (DFL) garantiu este domingo que não vai prolongar a atual temporada além da data prevista, apesar do surto de coronavírus Covid-19.
"Está fora de questão que a temporada não termine, como planeado, no final de maio, de forma a que sejam conhecidas as equipas que vão disputar as competições europeias, promovidas e despromovidas", afirmou, em comunicado, o diretor da DFL, Christian Seifert.
Relacionadas
O organismo considera que concluir a temporada 2019/2020 na data prevista "é a única forma de os clubes poderem planear a próxima época em segurança".
A última jornada da liga alemã deverá disputar-se em 16 de maio, seguindo-se os 'play-off' de promoção, e a final da Taça da Alemanha, em 23 de maio.
A posição da liga surge no mesmo dia em que o ministro alemão da Saúde, Jens Spahn, pediu o cancelamento de todos os eventos com mais de 1000 pessoas, de forma a evitar a propagação do surto.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.600 mortos e 105 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios.
Avançado português saltou do banco aos 84 minutos
Bávaros pagaram 7,5 milhões de euros pelo recinto
Ezequiel Fernández sofreu lesão no joelho esquerdo falha jogo da próxima semana
Kasia Lenhardt foi encontrada morta em fevereiro de 2021, apenas uma semana depois do fim do relacionamento
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN