Kevin Grosskreutz explica que até agora não conseguiu compreender ida do alemão para a Red Bull
A mais recente decisão de Jürgen Klopp, que aceitou ser diretor geral de futebol da Red Bull a partir de 2025 apesar de ter garantido que ia fazer uma pausa na carreira, não agradou à imprensa alemã nem aos adeptos, e agora até começam a chegar algumas críticas de ex-jogadores do germânico. Foi o caso de Kevin Grosskreutz, que foi orientado por Klopp no Borussia Dortmund e que considerou que a escolha do antigo treinador foi "chocante".
"Acordei e tinha umas 30 mensagens no telemóvel. Pensei 'o que aconteceu?'. Achava que estava a sonhar, queria que a notícia fosse falsa. Duas horas depois, era oficial. Foi muito chocante e triste. Ainda não aceitei bem", referiu o jogador, de 36 anos, em declarações ao podcast 'Viertelstunde Fussball'.
Relacionadas
E prosseguiu: "Era algo que ninguém esperava. É muito estranho e algo que ainda não consigo compreender. É um choque. Ainda assim, é meu amigo e devo-lhe muito. Vou sempre ser-lhe grato. Mas como adepto de futebol, [a decisão] é uma treta, para ser simpático. Mas como amigo dele, preciso de aceitar. Quando estivermos juntos, vou dizer-lhe pessoalmente que acho que fez m...", rematou o médio, que atualmente representa o Wacker Castrop, uma equipa amadora alemã.
Refira-se que Grosskreutz era um dos 'pilares' do Borussia Dortmund de Jürgen Klopp, tendo disputado mais de 150 jogos sob o comando técnico do germânico.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool