Fábio Silva foi lançado nos instantes finais mas não faturou
Borussia Dortmund e Leipzig empataram este sábado a um golo, num encontro da sexta jornada da Liga alemã, e podem ver o líder Bayern Munique fugir ainda na liderança da prova.
O desfecho do duelo entre o segundo e terceiro posicionados da Bundesliga acabou por não deixar nenhum dos emblemas satisfeitos, já que, se o atual campeão germânico vencer em Frankfurt, ficará mais confortável na liderança, na qual tem, neste momento, 15 pontos, contra os 14 do Dortmund, na vice-liderança, e 13 do Leipzig, no último lugar do pódio.
No Signal Iduna Park, o austríaco Baumgartner colocou o Leipzig na frente do marcador, quando decorria o minuto sete, mas, ainda antes do tempo de descanso, o brasileiro Yan Couto repôs a igualdade, aos 23'.
O atacante português Fábio Silva foi lançado na reta final do jogo, mais concretamente aos 80 minutos, só que não conseguiu ajudar a mudar o resultado.
Quem aproveitou para subir à quarta posição, a primeira que dá acesso direto à Liga dos Campeões, foi o Bayer Leverkusen, opoente do Benfica na presente edição da fase de liga da Champions. Os remates certeiros do holandês Poku (33') e do camaronês Kofane (49') construíram o resultado favorável para os farmacêuticos diante do Union de Berlim (2-0), hoje com o central luso Diogo Leite de início.
No duelo entre equipas que estão a meio da tabela, o St. Pauli (nono posicionado) averbou a terceira derrota (1-0) consecutiva na receção ao Werder Bremen (11.º), graças ao tento madrugador do belga Samuel Mbagula (minuto dois).
Há cinco encontros consecutivos sem conhecer o sabor da vitória está o Wolfsburgo, depois de hoje perdido na visita a Augsburgo (3-1), que vinha de quatro desaires seguidos.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Fábio Silva foi lançado nos instantes finais mas não faturou
Um golo de Said El Mala decidiu jogo
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão