Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
O Borussia Dortmund venceu hoje por 2-0 o Hoffenheim, para a 13.ª jornada da liga alemã de futebol, e repôs em nove pontos a diferença para o líder Bayern Munique e em um para o 'vice' Leipzig.
No Signal Iduna Park, o Dortmund chegou à vantagem por Julian Brandt (1-0), aos 43 minutos, servido pelo brasileiro Yan Couto, que já representou o Sporting de Braga (2021/22), e aumentou para 2-0 por Nico Schloterbeck, aos 60.
Já com o jogo a entrar no período de descontos, o avançado português Fábio Soares Silva saiu do banco do Borussia Dortmund para os minutos finais.
Com os três pontos amealhados frente a um adversário direto na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o Dortmund segue em terceiro, com 28, a um do Leipzig, segundo, e a nove do líder Bayern Munique, que na terça-feira recebe o Sporting para a Liga dos Campeões.
O Hoffenheim, que em caso de vitória podia ascender ao terceiro posto, superando Dortmund, terceiro, e Bayer Leverkusen, quarto, segue na quinta posição, com 23 pontos, mantendo a mesma vantagem para os seus perseguidores que também perderam.
No sábado, o Estugarda, sexto classificado da Bundesliga, com 22 pontos, foi goleado pelo Bayern Munique (5-0) e o Eintracht Frankfurt, sétimo, com 21, pelo Leipzig (6-0)
Num jogo emotivo e com alternância no marcador, o Hamburgo, com os portugueses Fábio Vieira e Daniel Heuer Fernandes a titulares, venceu em casa por 3-2 o Werder Bremen, que até chegou à vantagem pelo dinamarquês Jens Stage (0-1), aos 45 minutos.
O Hamburgo deu a volta com golos do belga Albert Lokonga (1-1), aos 63 minutos, e do croata Luka Vuskovic (2-1), aos 75 minutos, assistido pelo ex-FC Porto Fábio Vieira, mas o Werder Bremen repôs a igualdade por Justin Njinmah (2-2), aos 78.
O treinador Merlin Polzin recorreu ao banco e lançou na partida Yussuf Poulsen, aos 82 minutos, para render Fábio Vieira, e o dinamarquês, com apenas dois minutos em campo, desfez o empate, aos 84, e deu a vitória por 3-2 ao Hamburgo.
O internacional português sub-21 Fábio Baldé ainda saiu do banco do Hamburgo e foi a jogo aos 90+2 minutos, enquanto o compatriota Guilherme Ramos, que já representou Santa Clara, Feirense, Mafra e Sporting B, não chegou a ser utilizado.
O Hamburgo manteve a 13.ª posição do campeonato alemão, agora com 15 pontos, mas encurtou a distância para o grupo dos adversários mais diretos, onde se encontra o Werder Bremen, que caiu do nono para o 11.º posto, com 16 pontos.
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Logo aos 5 minutos do jogo da jornada 13 da Bundesliga
Raphaël Guerreiro foi titular nos bávaros
Lateral do Bayern recupera de uma rotura de ligamentos sofrida em março
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais