"É difícil para os jovens entrarem na Seleção, o nível é muito alto. Tenho de me mostrar primeiro no clube. O Europeu de 2024 é um objetivo a longo prazo", deu conta.
Formaram-se no mesmo clube e partilham o mesmo apelido. Poderia ser uma coincidência mas afinal não é. Eduardo Quaresma e Ricardo Quaresma são parentes, um facto revelado pelo primeiro em declarações à revista 'Kicker'.
"A minha mãe e o meu avô disseram-me que somos parentes, mas distantes, não sei bem como, é como que um primo muito distante, em quarto grau, não tenho a certeza. Mas não nos conhecemos pessoalmente", explicou o central português emprestado pelo Sporting ao Hoffenheim.
O defesa, de 20 anos, soma quatro presenças oficiais esta época pelos alemães e conta ter mais tempo de jogo até ao final da cedência.
"Estou feliz com os primeiros meses, estou a trabalhar muito dentro e fora de campo, às vezes dá certo, às vezes não, ainda tenho de melhorar. Quero continuar a trabalhar arduamente e bem para esteja pronto quando chegar o momento", vincou Eduardo Quaresma, naquela que é a primeira experiência no estrangeiro.
Na mira do jovem formado em Alcochete, tal como Ricardo Quaresma, está o Euro'2024. "É difícil para os jovens entrarem na Seleção, o nível é muito alto. Tenho de me mostrar primeiro no clube. O Europeu de 2024 é um objetivo a longo prazo", deu conta.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Italianos resgataram um ponto na estreia na Champions com dois golos já para lá dos 90'
Antigo central alemão garante que é necessário colocar um travão
Escassa utilização na seleção deixa no ar muitas questões
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos