"É difícil para os jovens entrarem na Seleção, o nível é muito alto. Tenho de me mostrar primeiro no clube. O Europeu de 2024 é um objetivo a longo prazo", deu conta.
Formaram-se no mesmo clube e partilham o mesmo apelido. Poderia ser uma coincidência mas afinal não é. Eduardo Quaresma e Ricardo Quaresma são parentes, um facto revelado pelo primeiro em declarações à revista 'Kicker'.
"A minha mãe e o meu avô disseram-me que somos parentes, mas distantes, não sei bem como, é como que um primo muito distante, em quarto grau, não tenho a certeza. Mas não nos conhecemos pessoalmente", explicou o central português emprestado pelo Sporting ao Hoffenheim.
O defesa, de 20 anos, soma quatro presenças oficiais esta época pelos alemães e conta ter mais tempo de jogo até ao final da cedência.
"Estou feliz com os primeiros meses, estou a trabalhar muito dentro e fora de campo, às vezes dá certo, às vezes não, ainda tenho de melhorar. Quero continuar a trabalhar arduamente e bem para esteja pronto quando chegar o momento", vincou Eduardo Quaresma, naquela que é a primeira experiência no estrangeiro.
Na mira do jovem formado em Alcochete, tal como Ricardo Quaresma, está o Euro'2024. "É difícil para os jovens entrarem na Seleção, o nível é muito alto. Tenho de me mostrar primeiro no clube. O Europeu de 2024 é um objetivo a longo prazo", deu conta.
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Depois do Liverpool, central do Sporting é agora apontado como alternativa do Bayern para o lugar de Upamecano
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida