Apenas o Mainz ganhou entre os primeiros 10 classificados nesta 25.ª jornada do campeonato alemão
O Eintracht Frankfurt cedeu o 3.º lugar da Bundesliga, ao perder este domingo, por 2-1, na receção ao Union Berlim, numa invulgar 25.ª jornada, na qual apenas o Mainz ganhou entre os primeiros 10 classificados.
O Mainz foi, precisamente, o grande beneficiado da derrota do Frankfurt, fechando o pódio da Bundesliga, graças também ao triunfo alcançado no reduto do Borussia Mönchengladbach, por 3-1, na sexta-feira, no jogo de abertura da ronda.
A equipa anfitriã até esteve a ganhar, na sequência do golo marcado pelo belga Batshuayi, aos 13 minutos, mas permitiu a reviravolta da equipa visitante, pela qual o defesa português Diogo Leite totalista, consumada por intermédio do austríaco Querfeld (62) e do sul-coreano Jeong (78).
O Eintracht ainda poderia ter empatado no período de compensação, mas o francês Ekitike desperdiçou uma grande penalidade, aos 90+5 minutos, ainda que isso não evitasse a perda do terceiro lugar para o Mainz, que dispõe de dois pontos de vantagem sobre a equipa de Frankfurt.
A Liga alemã continua a ser liderada pelo Bayer Munique, com os mesmos oito pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, campeão em título, uma vez que ambos perderam no sábado, nas receções ao Bochum e ao Werder Bremen, respetivamente.
A formação de Munique esteve a ganhar por 2-0, com dois golos marcados pelo defesa português Raphaël Guerreiro, mas perdeu por 3-2, muito por força da expulsão do compatriota Palhinha ainda antes do intervalo, enquanto a de Leverkusen foram batidos por 2-0.
Progenitor de Jude e Jobe juntou-se a equipa de veteranos
Diogo Leite marcou um autogolo na derrota do Union Berlim ante os bávaros
Benjamin Hoffmann, técnico dos sub-23, vai subir interinamente à equipa principal
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom