Apenas o Mainz ganhou entre os primeiros 10 classificados nesta 25.ª jornada do campeonato alemão
O Eintracht Frankfurt cedeu o 3.º lugar da Bundesliga, ao perder este domingo, por 2-1, na receção ao Union Berlim, numa invulgar 25.ª jornada, na qual apenas o Mainz ganhou entre os primeiros 10 classificados.
O Mainz foi, precisamente, o grande beneficiado da derrota do Frankfurt, fechando o pódio da Bundesliga, graças também ao triunfo alcançado no reduto do Borussia Mönchengladbach, por 3-1, na sexta-feira, no jogo de abertura da ronda.
A equipa anfitriã até esteve a ganhar, na sequência do golo marcado pelo belga Batshuayi, aos 13 minutos, mas permitiu a reviravolta da equipa visitante, pela qual o defesa português Diogo Leite totalista, consumada por intermédio do austríaco Querfeld (62) e do sul-coreano Jeong (78).
O Eintracht ainda poderia ter empatado no período de compensação, mas o francês Ekitike desperdiçou uma grande penalidade, aos 90+5 minutos, ainda que isso não evitasse a perda do terceiro lugar para o Mainz, que dispõe de dois pontos de vantagem sobre a equipa de Frankfurt.
A Liga alemã continua a ser liderada pelo Bayer Munique, com os mesmos oito pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, campeão em título, uma vez que ambos perderam no sábado, nas receções ao Bochum e ao Werder Bremen, respetivamente.
A formação de Munique esteve a ganhar por 2-0, com dois golos marcados pelo defesa português Raphaël Guerreiro, mas perdeu por 3-2, muito por força da expulsão do compatriota Palhinha ainda antes do intervalo, enquanto a de Leverkusen foram batidos por 2-0.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua