Jan Schöppner e Tim Kleindienst foram os autores dos golos da equipa da casa
O Estugarda perdeu este domingo por 2-0 em casa do Heidenheim, para a 10.ª jornada da Bundesliga, e atrasou-se na perseguição ao líder Bayer Leverkusen e ao vice Bayern Munique.
O Heidenheim, que regressou aos triunfos após três derrotas consecutivas na competição, garantiu a conquista dos três pontos com golos de Jan Schöppner, aos 70 minutos, e de Tim Kleindienst, aos 90+4.
O Estugarda, que falhou uma grande penalidade por Silas Katompa, aos 57 minutos, quando o resultado estava 0-0, somou a segunda derrota seguida, após um ciclo vitorioso de seis triunfos consecutivos.
Numa jornada em que apenas o líder Bayer Leverkusen, com 28 pontos, e o Bayern Munique, segundo, com 26, venceram entre os seis primeiros, o Estugarda segue em terceiro, com 21, em igualdade pontual com o Borussia Dortmund, quarto.
O Heidenheim, que somou a sua terceira vitória, ocupa a 13.ª posição da liga germânica, com 10 pontos, os mesmos de Borussia Mönchengladbach (11.º), que empatou no sábado 3-3 com o Friburgo, e Werder Bremen (12.º), que hoje empatou 2-2 em casa do Wolfsburgo.
O Werder Bremen marcou por Marvin Ducksch, aos sete minutos, mas o Wolfsburgo deu a volta com golos do checo Vaclav Cerny, aos 37', e do norte-americano Kevin Paredes, aos 59'. O empate a 2-2 surgiu pelo colombiano Rafael Borre, aos 65 minutos.
O Wolfsburgo, que aos 57 minutos lançou o português Tiago Tomás no jogo, conquistou o primeiro ponto após três derrotas consecutivas, que lhe permite seguir na nona posição, com 13 pontos. O Werder Bremen é 12.º, com 10.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua