Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Thomas Hitzlsperger lamenta que o tema ainda seja "tabu" no mundo do futebol
Seguir Autor:
O antigo internacional alemão Thomas Hitzlsperger lembrou, em declarações no documentário 'The Last Taboo' e reproduzidas pelo 'Bild', o dia em que o seu advogado o aconselhou, em 2012, a não revelar ao mundo que era homossexual quando, na altura, representava o Wolfsburgo.
"Disse-me 'não fales disso em qualquer circunstância!'. O meu advogado aconselhou-me a não sair do armário", revelou Hitzlsperger, antes de reconhecer que a homossexualidade continua a ser tema tabu no futebol.
Relacionada
"Fala-se disso, mas os jogadores não se identificam como tal. É um tabu dentro de campo e no balneário, até porque na Alemanha não se conhece nenhum futebolista homossexual que esteja no ativo. Quando se trata dos jogadores, é um problema. São sete os profissionais conhecidos no mundo do futebol que se revelaram homossexuais. É pouco", acrescentou, lembrando que já há pelo menos um caso nas Big-5, o de Jakub Jankto, que atua no Cagliari. "Pouco se disse a respeito disso desde aí. Não há razão para isto ser uma grande coisa", concluiu.
Refira-se que Thomas Hitzlsperger foi internacional alemão em 52 ocasiões, nas quais somou seis golos. A nível de clubes, representou emblemas como Aston Villa, Lazio, West Ham ou Wolfsburgo.
Formação de Munique lidera com 11 pontos de avanço e tem quase o dobro dos golos do segundo melhor ataque da Bundesliga
Equipas estão agora empatadas na tabela da Bundesliga
Marvin Pieringer (Heidenheim) marcou assim ao Colónia
Final da partida foi eletrizante, com as duas equipas a marcarem nos descontos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira