Thomas Hitzlsperger lamenta que o tema ainda seja "tabu" no mundo do futebol
O antigo internacional alemão Thomas Hitzlsperger lembrou, em declarações no documentário 'The Last Taboo' e reproduzidas pelo 'Bild', o dia em que o seu advogado o aconselhou, em 2012, a não revelar ao mundo que era homossexual quando, na altura, representava o Wolfsburgo.
"Disse-me 'não fales disso em qualquer circunstância!'. O meu advogado aconselhou-me a não sair do armário", revelou Hitzlsperger, antes de reconhecer que a homossexualidade continua a ser tema tabu no futebol.
Relacionada
"Fala-se disso, mas os jogadores não se identificam como tal. É um tabu dentro de campo e no balneário, até porque na Alemanha não se conhece nenhum futebolista homossexual que esteja no ativo. Quando se trata dos jogadores, é um problema. São sete os profissionais conhecidos no mundo do futebol que se revelaram homossexuais. É pouco", acrescentou, lembrando que já há pelo menos um caso nas Big-5, o de Jakub Jankto, que atua no Cagliari. "Pouco se disse a respeito disso desde aí. Não há razão para isto ser uma grande coisa", concluiu.
Refira-se que Thomas Hitzlsperger foi internacional alemão em 52 ocasiões, nas quais somou seis golos. A nível de clubes, representou emblemas como Aston Villa, Lazio, West Ham ou Wolfsburgo.
Triunfo sobre o Wolfsburgo, que ainda não tinha perdido no campeonato
Alfred Draxler, do 'Bild', assume que se enganou
Avançado internacional inglês continua 'intratável' no campeonato alemão e já leva 8 golos em 4 jornadas
Estugarda vence por 2-0
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele