Médio português foi cedido pelo Arsenal no fecho do mercado
Fábio Vieira chegou no fecho do mercado ao Hamburgo, por empréstimo do Arsenal, e a paragem para as seleções tem servido para reforçar a integração na nova equipa. Em declarações aos canais do clube, o médio português diz-se entusiasmado pela nova etapa na Alemanha.
"Tive uma boa primeira impressão da equipa e quero entrar no ritmo o mais rápido possível para ter uma oportunidade em todos os jogos. A presença do Lonkonga [também cedido pelo Arsenal] é uma ajuda. Não jogámos muitas vezes juntos, mas temos uma boa química em campo", descreveu o futebolista de 25 anos, que, na sexta-feira, já cumpriu alguns minutos num particular com o Hannover (1-3).
"Todos os jogadores devem ser capazes de lidar com a pressão, faz parte do futebol. No fim de contas, sou só mais um jogador na equipa, a tentar cumprir o meu papel para que o clube possa atingir os seus objetivos", frisou, descrevendo-se como um jogador de ataque: "Posso jogar a '10' ou descaído na direita. Gosto de jogar entre linhas, de fazer assistências e marcar golos."
De volta à Bundesliga, após oito anos de ausência, o Hamburgo fez 1 ponto nas primeiras duas jornadas e ainda não marcou qualquer golo. O próximo jogo, após a paragem, é frente... ao Bayern. "Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos ansiosos. O Bayern é uma das melhores equipas do Mundo, todos sabem o quão fortes são. Vai ser difícil, mas vamos lutar", garantiu.
Proposta de renovação já está em cima da mesa
Lateral português termina contrato no final da época
Italianos esbarraram nos valores pedidos pelo craque
Dados revelados num documentário sobre Signal Iduna Park
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético