Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio português foi cedido pelo Arsenal no fecho do mercado
Seguir Autor:
Fábio Vieira chegou no fecho do mercado ao Hamburgo, por empréstimo do Arsenal, e a paragem para as seleções tem servido para reforçar a integração na nova equipa. Em declarações aos canais do clube, o médio português diz-se entusiasmado pela nova etapa na Alemanha.
"Tive uma boa primeira impressão da equipa e quero entrar no ritmo o mais rápido possível para ter uma oportunidade em todos os jogos. A presença do Lonkonga [também cedido pelo Arsenal] é uma ajuda. Não jogámos muitas vezes juntos, mas temos uma boa química em campo", descreveu o futebolista de 25 anos, que, na sexta-feira, já cumpriu alguns minutos num particular com o Hannover (1-3).
"Todos os jogadores devem ser capazes de lidar com a pressão, faz parte do futebol. No fim de contas, sou só mais um jogador na equipa, a tentar cumprir o meu papel para que o clube possa atingir os seus objetivos", frisou, descrevendo-se como um jogador de ataque: "Posso jogar a '10' ou descaído na direita. Gosto de jogar entre linhas, de fazer assistências e marcar golos."
De volta à Bundesliga, após oito anos de ausência, o Hamburgo fez 1 ponto nas primeiras duas jornadas e ainda não marcou qualquer golo. O próximo jogo, após a paragem, é frente... ao Bayern. "Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos ansiosos. O Bayern é uma das melhores equipas do Mundo, todos sabem o quão fortes são. Vai ser difícil, mas vamos lutar", garantiu.
Tiago Tomás está lesionado
Hiroki Ito marcou aos 23 minutos, mas golos de Arthur Chaves e Marius Wolf deram o triunfo ao Augsburgo
Em causa está um protesto contra o reforço das medidas de seguranças anunciadas para o embate com os israelitas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos