Fábio Vieira motivado em Hamburgo: «Quero entrar no ritmo o mais rápido possível»

Médio português foi cedido pelo Arsenal no fecho do mercado

Fábio Vieira no Hamburgo
Fábio Vieira no Hamburgo • Foto: Hamburger SV

Fábio Vieira chegou no fecho do mercado ao Hamburgo, por empréstimo do Arsenal, e a paragem para as seleções tem servido para reforçar a integração na nova equipa. Em declarações aos canais do clube, o médio português diz-se entusiasmado pela nova etapa na Alemanha. 

"Tive uma boa primeira impressão da equipa e quero entrar no ritmo o mais rápido possível para ter uma oportunidade em todos os jogos. A presença do Lonkonga [também cedido pelo Arsenal] é uma ajuda. Não jogámos muitas vezes juntos, mas temos uma boa química em campo", descreveu o futebolista de 25 anos, que, na sexta-feira, já cumpriu alguns minutos num particular com o Hannover (1-3).

"Todos os jogadores devem ser capazes de lidar com a pressão, faz parte do futebol. No fim de contas, sou só mais um jogador na equipa, a tentar cumprir o meu papel para que o clube possa atingir os seus objetivos", frisou, descrevendo-se como um jogador de ataque: "Posso jogar a '10' ou descaído na direita. Gosto de jogar entre linhas, de fazer assistências e marcar golos."

De volta à Bundesliga, após oito anos de ausência, o Hamburgo fez 1 ponto nas primeiras duas jornadas e ainda não marcou qualquer golo. O próximo jogo, após a paragem, é frente... ao Bayern. "Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos ansiosos. O Bayern é uma das melhores equipas do Mundo, todos sabem o quão fortes são. Vai ser difícil, mas vamos lutar", garantiu. 

Por Vasco Borges
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Alemanha Notícias
Notícias Mais Vistas