Dortmund procurava manter a distância para o campeão
Um golo 'solitário' do internacional belga Alex Witsel deu este sábado um importante triunfo ao Borussia Dortmund em casa do Leipzig, mantendo os seis pontos de vantagem para o Bayern Munique, na liga alemã.
No regresso da Bundesliga, após a paragem de inverno, a formação de Dortmund procurava manter a distância para o campeão, que abriu a segunda volta do campeonato na sexta-feira com um triunfo em Hoffenheim (3-1).
Com Raphael Guerreiro no onze, substituído por Pulisic aos 76 minutos, ao Dortmund valeu o golo de Witsel, aos 19 minutos, num jogo equilibrado em que o Leipzig (4.º), sem o lesionado Bruma, procurou sem êxito o empate.
A reentrada do campeonato foi igualmente benéfica para o Borussia Moenchengladbach, terceiro, que foi vencer a casa do Bayer Leverkusen, 10.º, graças a um golo do francês Plea, aos 37 minutos.
Com aspirações a lugares europeus, o Werder Bremen, oitavo, venceu em casa do 'aflito' Hannover (1-0), e o Mainz, 11.º, fez o mesmo na deslocação a casa do Estugarda, num duelo em que esteve a vencer por 3-0 e terminou 3-2.
Em bom plano continuou o Eintracht Frankfurt, ao vencer em casa o Friburgo, por 3-1, com Gonçalo Paciência, recuperado de lesão, no banco, e Luka Jovic a marcar o terceiro e a assumir a liderança isolada dos marcadores.
O sérvio, emprestado pelo Benfica à formação de Frankfurt, conta com 13 golos e três assistências na Bundesliga, mais um golo do que o espanhol Paco Alcacer, do Borussia Dortmund.
A 18.ª jornada, a primeira da segunda volta, fica 'fechada' no domingo, com os jogos Nuremberga-Hertha Berlim e Schalke-Wolfsburgo.
Equipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo