Bundesliga poderá voltar em "meados ou final de maio"
A Liga alemã de futebol poderá regressar em "meados ou final de maio", um consenso encontrado entre os responsáveis políticos para o desporto nos 16 estados federados da Alemanha e que aguarda autorização do governo.
A informação foi avançada após reunião entre responsáveis dos diferentes estados, que consideram "justificável" um regresso da Bundesliga, parada devido à pandemia da covid-19, mas apenas num cenário à porta fechada.
"A Liga alemã de futebol (DFL) deverá estabelecer e impor as mais rigorosas medidas de higiene e condições médicas", indicam os responsáveis num comunicado conjunto
Na quinta-feira é esperada uma reunião entre a chanceler Angela Merkel e os chefes de governo de cada um dos estados da Alemanha.
A Liga alemã (DFL) já tinha anunciado na última semana um regresso a partir de 9 de maio, com jogos sem público, com rigorosas medidas de higiene e testes regulares de despistagem aos futebolistas.
Caso esse regresso se confirme, a Bundesliga será o primeiro dos principais campeonatos de futebol na Europa a retomar os jogos, suspensos após o fim de semana de 07 e 08 de março devido à crise sanitária existente com o novo coronavírus.
Recentemente, o presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, alertou que "toda a Bundesliga poderá colapsar" se o campeonato não for retomado, e muitos clubes esperam terminar a época, sob pena de perderem as receitas televisivas, na ordem dos 300 milhões de euros.
Diogo Leite marcou um autogolo na derrota do Union Berlim ante os bávaros
Benjamin Hoffmann, técnico dos sub-23, vai subir interinamente à equipa principal
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom