Bayern Munique, Dortmund, Leipzig e Leverkusen vão ajudar os outros emblemas
Bayern Munique, Borussia Dortmund, Leipzig e Bayer Leverkusen vão em conjunto disponibilizar 20 milhões de euros para ajudar emblemas que estão em dificuldades financeiras, devido à pandemia de Covid-19, anunciou esta quinta-feira a Liga alemã de futebol (DFL).
"Esta ação demonstra que a solidariedade na Bundesliga não é uma palavra vazia. Estamos muito gratos aos quatros clubes envolvidos na Liga dos Campeões pela ajuda que estão a dar", afirmou o presidente da DFL, Christian Seifert, referindo-se também ao Bayer Leverkusen e ao Leipzig.
Relacionadas
Dos 20 milhões de euros, 12,5 surgem dos direitos de televisão e o restante dos 'cofres' de cada um dos quatro emblemas. A DFL vai ficar responsável pela sua distribuição, de acordo com as necessidades de cada um dos emblemas da primeira e segunda divisão.
"Nestes tempos difíceis, o importante é que os mais fortes apoiem os fracos", disse o presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge.
Nos últimos dias, o presidente do Borussia Dortmund, clube onde alinha o português Raphael Guerreiro, deixou críticas à alegada "má administração" de alguns clubes, mas também optou por entrar no processo, devido à "situação excecional" que o futebol está a viver.
"Sempre dissemos que seriamos solidários com os clubes que precisam, numa altura em que não conseguem sobreviver sozinhos", frisou Hans-Joachim Watzke.
A Bundesliga e a 2.Bundesliga estão paradas desde o início de março e assim vão continuar, pelo menos, até 30 de abril, de acordo com a DFL.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com quase 260.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 7.503 mortos em 74.386 casos registados até quarta-feira.
Em Portugal, registaram-se 60 mortes e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira.
Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram. Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril.
Ezequiel Fernández sofreu lesão no joelho esquerdo falha jogo da próxima semana
Kasia Lenhardt foi encontrada morta em fevereiro de 2021, apenas uma semana depois do fim do relacionamento
Tiago Tomás foi suplente utilizado
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão