Lenda das balizas germânicas aponta sucessor de Manuel Neuer
O lendário guarda-redes alemão Sepp Maier, de 80 anos, tem um currículo que fala por si. Foi campeão da Europa em 1972 e campeão do Mundo em 1974, somando ainda à sua galeria de troféus três Taças dos Campeões Europeus com a camisola do Bayern Munique. Dentro de portas conquistou quatro títulos da Bundesliga e quatro edições da Taça da Alemanha.
É uma voz sábia do futebol germânico, especialmente quando fala da posição que ocupou anos a fio e, por isso, as mais recentes declarações sobre quem deve assumir a baliza da seleção da Alemanha foram escutadas por todos.
"O melhor é o Alexander Nübel, que está emprestado pelo Bayern Munqiue ao Estugarda. Como sabem, os guarda-redes do Bayern normalmente são também guarda-redes da seleção. O Nübel, que assumirá a baliza do Bayern depois do Manuel Neuer, é o número um", registou à margem da cerimónia onde foi galardoado com o Prémio Bávaro dos Desportos.
Questionado sobre a lesão de Marc-André ter Stegen, Sepp Maier foi sincero: "Teve azar. Estava na linha de sucessão do Neuer, mas está magoado. Lembro-me do René Adler, que se lesionou antes do Mundial da África do Sul, em 2010. Então chegou o jovem Neuer e tornou-se num jogador de topo mundial. Se o Adler não tivesse tido o azar de se lesionar, o Neuer não teria jogado. Faz parte do futebol. Neste monento, o Nübel é o número um e quando o Ter Stegen regressar teremos um duelo entre os dois."
FC Bayern at the Bavarian Sports Prize 2024 ?
— FC Bayern (@FCBayernEN) October 14, 2024
Honours for Sepp Maier & the Bavarian U17 world champions
Greeting from Jamal Musiala
Tribute to Franz Beckenbauer
https://t.co/cqEpaCfzQn#MiaSanMia #FCBayern pic.twitter.com/OXlGnTbJOk
Equipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo