Médio corta pela raiz os rumores que dão conta de que pode mudar de ares na próxima época
O percurso de João Palhinha no Bayern não tem sido brilhante, mas ele recusa-se a atirar a toalha ao chão numa altura em que continuam no ar os zunzuns em relação a uma eventual saída do clube. “Não estou interessado nesse tipo de rumores. Vou fazer tudo para mostrar o que levou o Bayern a investir dinheiro no meu passe. Não estou a pensar em sair daqui”, assinala o médio luso de 29 anos, contratado ao Fulham em julho de 2024 por 51 milhões de euros.
O internacional português refere até que a sua situação não é virgem no colosso da Baviera. “Há muitos exemplos na nossa equipa. Goretzka, Upamecano e Davies eram criticados na temporada transata, mas agora têm um papel importante no plantel. Portanto, só quero demonstrar aquilo de que sou capaz”, frisa João Palhinha, cujo vínculo é válido até junho de 2028, desvalorizando a tese que diz que o seu futebol não casa bem com o do técnico Vincent Kompany.
Pepe apoia o médio
Ex-companheiro de João Palhinha na Seleção Nacional, Pepe sugere ao Bayern que não se precipite ao analisá-lo. “Aconselho toda a gente a ter paciência. Pelo tempo que passámos juntos, sei que o João traz muita qualidade. Estou certo que dará muito ao Bayern, o mais tardar na próxima época. Está a lutar incrivelmente pela equipa. A mudança do Fulham para o Bayern é muito grande. Portanto, é natural que necessite de um ano para se adaptar. Tenho a certeza que irá reverter a situação”, afirma o central luso, que encerrou a carreira em agosto de 2024.
Médio português foi cedido pelo Arsenal no fecho do mercado
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United