"Não penso que Pep tenha maus sentimentos para com os rivais. Penso que nos daremos bem"...
O treinador do Borussia Dortmund, bicampeão alemão, revelou esta quarta-feira que pretende ser "a versão de José Mourinho na Bundesliga", em alusão à contratação de Pep Guardiola pelo Bayern Munique.
Juergen Klopp mostrou que está disposto a fazer frente ao técnico espanhol, ex-Barcelona, tal como Mourinho, do Real Madrid, o fazia em Espanha.
Nos catalães, Guardiola conquistou 14 troféus em quatro anos e teve no treinador português o seu maior rival, com Mourinho a conseguir na última época bater o Barcelona e conquistar a Liga espanhola.
"Vou ser o novo Mourinho para Guardiola", disse Klopp à revista alemã "Bild", apontando "baterias" à chegada de Guardiola ao clube bávaro a 1 de julho, substituindo no cargo Jupp Heynckes.
O técnico explicou que pretende ser um oponente desagradável para o Bayern Munique nos próximos anos, mas sublinhou que essa rivalidade será durante o jogo, porque fora dele pensa que as relações serão boas.
"Não penso que Pep tenha maus sentimentos para com os rivais. Penso que nos daremos bem, mas se não gostar de mim nos 90 minutos ou pelo resultado, isso não será problema", referiu.
Vitória por 6-4 num jogo em que ao intervalo ganhava por 5-0
Somam 3 pontos com triunfos por 2-0 e 1-0
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Avançado inglês torna-se no mais rápido a atingir a marca neste século
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos