Kruse deixou reforma ao fim de seis meses e a forma física dá que falar

Antigo avançado, agora com 36 anos, está visivelmente mais... 'robusto'

• Foto: Getty Images

Antigo internacional alemão, Max Kruse retirou-se dos relvados em dezembro do ano passado, algumas semanas depois de ter deixado o Paderborn, onde passou sem deixar grande marca. Agora, depois de praticamente meio ano ausente das quatro linhas, o avançado de 36 anos decidiu recuperar as chuteiras e voltar a jogar, mas visivelmente bem mais... 'robusto'.

Ao serviço do BSV Al-Dersimspor B, uma equipa da Kreisliga (nona divisão alemã), Kruse foi a principal nota de destaque no empate a um diante do FSV Spandauer Kickers III, num jogo no qual atuou durante os 90 minutos... com muito sofrimento. "Foi um bom jogo. Claro que tenho de treinar um pouco mais. Mas isto de jogar em relva artificial... os meus pés estão a arder!".

Não foi só da relva, claro. A forma física de Kruse é bem diferente daquela que exibia quando atuava nos campeonatos profissionais. E até o principal patrocinador do clube o denotou. "Tem de perder alguns quilinhos", atirou Erdal Aksu, citado pela 'Kicker'.

E por "quilinhos" devemos se calhar dizer pelo menos uns 10, já que o avançado tinha, quando voltou a jogar... quase 100 quilos, conforme o próprio assumiu num podcast com Martin Harnik na semana passada. "Subi à balança e tenho agora 99,4 quilos. No Dassendorf [clube onde Harnik é treinador] não te ia ajudar muito, porque ao fim de cinco minutos já estaria no relvado deitado".

Internacional alemão por 14 ocasiões, o dianteiro apontou um total de 4 golos pela Mannschaft. Já na Bundesliga a sua conta goleadora atingiu os 97 golos, repartida Werder Bremen, St. Pauli, Friburgo, Borussia Monchengladbach, Wolfsburgo e Unión Berlin.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Alemanha
Notícias
Notícias Mais Vistas