Bávaros lideram agora com três pontos de vantagem
O Leipzig ficou-se este domingo por uma igualdade a um golo na receção ao Bayer Leverkusen e perdeu terreno para o líder Bayern Munique, em encontro da 24.ª jornada da liga alemã.
Os locais estavam obrigados a vencer para continuarem a um ponto dos bávaros, contudo não foram capazes de contrariar o bom momento do Leverkusen, que se colocou em vantagem pelos pés do jamaicano Leon Bailey (29'), anulada três minutos depois, quando o checo Patrick Schick bateu, de cabeça, o guardião Hradecky.
Com o empate, o Leipzig segue no segundo lugar, com 49 pontos, a três do Bayern e com mais um do que o Borussia Dortmund, de Raphäel Guerreiro, enquanto o Bayer Leverkusen, que eliminou o FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, é quinto, com 44.
Antes, o Wolfsburgo, que não perde há mais de um mês, desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Schalke 04 e fixar-se nos lugares europeus, mantendo-se na sétima posição, com 35 pontos, face à igualdade a dois golos no reduto do Union Berlim, que é 10.º, com 30.
Os golos do avançado sueco Sebastian Andersson (41 minutos) e do defesa Marvin Friedrich (57') colocaram os estreantes na frente do encontro, mas a reação dos forasteiros aconteceu por Yannick Gerhardt (60') e o holandês Wout Weghorst (81').
O desafio ficou marcado pelo comportamento dos adeptos da equipa local que exibiram faixas a criticar o dono do Hoffenheim, Dietmar Hopp, e a Federação Alemã de Futebol (DFB), um comportamento que hoje levou o árbitro Bastian Dankert a interromper o encontro por duas vezes.
Bávaros pagaram 7,5 milhões de euros pelo recinto
Ezequiel Fernández sofreu lesão no joelho esquerdo falha jogo da próxima semana
Kasia Lenhardt foi encontrada morta em fevereiro de 2021, apenas uma semana depois do fim do relacionamento
Tiago Tomás foi suplente utilizado
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão