Técnico do Bayern Munique diz entender a insatisfação do português
Afinal, Renato Sanches não foi multado pelas suas declarações após o encontro com o Hertha Berlim, nas quais havia admitido a sua vontade de sair do Bayern Munique. A revelação foi feita esta quinta-feira pelo técnico Niko Kovac, que ao jornal 'Abendzeitung München' explicou que a sanção se deveu ao facto de o português ter decidido deixar a Allianz Arena sem efetuar o treino obrigatório pós-jogo (que é sempre feito pelos não-utilizados ou por aqueles que atuam alguns minutos, como foi o caso do médio).
"Houve uma multa, é verdade. Mas não é por aquilo que o Renato disse depois do jogo. Foi somente porque ele não fez os exercícios que ocorreram depois do jogo. Aqueles que não jogaram treinaram com o preparador físico Holger Broich depois do apito final, de forma a fazer uma ativação corporal. Ele já estava no balneário, tomou banho e foi para casa. Foi por causa disso que foi multado. Foi apenas um treino que ele não fez. E isso não pode passar sem uma punição. O facto de estar desapontado faz parte...", declarou o técnico.
Relacionadas
Em relação à situação em torno de uma eventual transferência, nomeadamente a falada saída para o Lille, Kovac não fecha as portas a nada, até porque ainda falta algum tempo para o mercado encerrar. "A janela de transferências está aberta até 2 de setembro. Até fechar não podes dizer que algo está definido. É óbvio que há um descontentamento, mas isso é bom nos jogadores. Todos querem jogar, mas no Bayern Munique a concorrência é forte".
Por fim, o técnico croata assumiu entender a insatisfação do médio. "O Renato é um miúdo fantástico. Percebo-o e percebo o que está a sentir. Não é uma questão de não ter empatia. Ele é um jogador e eu sei bem o que ele estará a sentir. Mas, por vezes, os jogadores não entendem o que o treinador sente ou o processo que atravessa. A maior parte das pessoas estão a ver as coisas de forma superficial. Estou a tentar tratar todos de forma correta e não é fácil. No final de contas, o Renato é alguém com um grande coração e mesmo tendo-se expressado publicamente daquela forma, está tudo bem...", concluiu.
Ezequiel Fernández sofreu lesão no joelho esquerdo falha jogo da próxima semana
Kasia Lenhardt foi encontrada morta em fevereiro de 2021, apenas uma semana depois do fim do relacionamento
Tiago Tomás foi suplente utilizado
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão