Guardião dispensado da seleção após sofrer um problema muscular no adutor esquerdo
A última vez que Manuel Neuer vestiu a camisola da seleção alemã foi a 1 de dezembro de 2022, frente à Costa Rica, no jogo que marcou a despedida da Mannschaft do Mundial’2022, no Qatar. Agora, depois uma longa recuperação devido à fratura de uma perna, o veterano guardião do Bayern regressou aos eleitos mas o azar voltou a bater-lhe à porta: uma lesão no treino de ontem levou ao adiamento do regresso à baliza germânica.
De acordo com a informação divulgada pela federação, Neuer sofreu uma rotura muscular no adutor esquerdo e foi, por isso, dispensado dos trabalhos. Mais tarde, o selecionador Julian Nagelsmann confirmou a ausência do guarda-redes nos duelos com a França (sábado) e a Holanda (terça-feira). Mas a paragem pode ser mais prolongada. "Ele está fora dos dois jogos internacionais. Talvez também do jogo do Bayern frente ao Dortmund para a Bundesliga. Mas esse não é o meu trabalho", afirmou o técnico, numa referência ao clássico germânico agendado para dia 30 no Allianz Arena. De qualquer forma, o tempo exato de inatividade só ficará definido após a realização de exames adicionais em Munique. "Graças a Deus ainda temos um guarda-redes de classe mundial", salientou ainda Nagelsmann, referindo-se a Ter Stegen, guardião do Barcelona.
Titularidade no Europeu
A notícia da lesão de Manuel Neuer – que festeja o 38º aniversário na próxima quarta-feira – surgiu poucas horas depois de a imprensa alemã avançar que o selecionador já teria prometido ao veterano do Bayern que seria ele o titular no Europeu que se realiza entre 14 de junho e 14 de julho na Alemanha.Uma decisão que não será certamente do agrado de Ter Stegen, de 31 anos, que nunca escondeu a insatisfação por estar constantemente na sombra de Neuer – o jogador de Barcelona acabou por ser titular em 8 dos 11 jogos da Mannschaft na ausência de guarda-redes do Bayern. Resta agora saber se esta nova lesão não baralhará as contas de Julian Nagelsmann.
Luiz Díaz, Harry Kane e Olise apontaram os golos dos bávaros. Raphaël Guerreiro foi suplente utilizado
Próximo adversário do Benfica na Champions precisou do prolongamento para eliminar o Paderborn por 4-2
Kevin Grosskreutz, aos 37 anos, assinou pelo modesto TuS Eichlinghofen
Avançado português saltou do banco aos 84 minutos
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir