Duelo entre Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen marcado por protesto
A promessa tinha sido feita a meio da semana. Várias claques dos principais clubes alemães tomaram a decisão conjunta de fazer um protesto nos jogos deste fim de semana, com os primeiros 12 minutos de jogo reservados ao silêncio. A promessa foi feita e foi cumprida já esta sexta-feira. Tanto na Bundesliga como na 2. Bundesliga, com os três jogos do dia a serem palco dos tais momentos de silêncio, seguidos de cânticos entusiastas acompanhados de outro tipo de protestos.
No jogo da Bundesliga, entre Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen, assistiu-se a um dos momentos de protesto mais insólito, já que assim que o relógio 'bateu' os 12 minutos os elementos das claques atrás de uma das balizas começaram a cantar e, em ato contínuo, iniciaram uma chuva de moedas de chocolate. Eram tantas que o árbitro teve mesmo de parar o jogo por largos minutos, de forma a que todas fossem removidas do tapete verde.
Já na 2.Bundesliga, Schalke 04-Greuther Fürth e Paderborn-Rostock tiveram também protestos, com este último a ver o mesmo procedimento do encontro da liga principal. Final do silêncio assim que o cronómetro chegou aos 12 minutos, no caso seguido por cânticos e o lançamento de vários engenhos pirotécnicos.
Veremos como será no sábado e domingo, mas é praticamente certo que as cenas de hoje serão para repetir. Este protesto, refira-se, deve-se à oposição dos adeptos à possibilidade do investimento de um grupo exterior na aquisição dos direitos de televisão e marketing do campeonato.
#FCHansa #Rostock-Fanszene beendet nach 12 Minuten Schweigen den Stimmungsboykott aufgrund der Investoren-Plänen der #DFL & legt mit organisiertem Support los. #SCPFCH : @unterwegsmitdv pic.twitter.com/HI6Nu4LvrP
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes