Ataque do clube alemão ao defesa português depende da saída de Kim Min-jae
Renato Veiga é um dos quatro jogadores que o Bayern tem referenciados para reforçar o eixo do sector defensivo. O clube alemão só avançará, no entanto, para a reestruturação do centro da defesa caso Min-jae Kim, cujo contrato é válido até 2028, rume a outras paragens. Vinculado ao Chelsea até 2031, o internacional português pode, por seu turno, abandonar o emblema inglês em definitivo já este verão, suscitando o interesse de diversos clubes.
Max Eberl, diretor-desportivo do Bayern, não abre muito jogo quanto ao futuro de Kim Min-jae e João Palhinha, duo que tem sido alvo de alguma especulação em termos de mercado. "Estarão connosco até ao final do Mundial de Clubes. Depois se verá como está o mercado de transferências...", refere o responsável germânico de 51 anos.
Uma coisa parece certa, neste momento. Luis Díaz não será reforço do Bayern, pelo menos nesta janela de mercado. Porquê? Porque o Liverpool rejeitou a abordagem do clube da Baviera, comunicando-lhe que o atacante colombiano não se encontra à venda. A partir desse momento, o Bayern suspendeu em definitivo as conversações em relação a Luis Díaz, que também é cobiçado por Barcelona e Al Nassr, entre outros.
A nega do Liverpool terá espoletado, por outro lado, o ataque do Bayern a Nico Williams. O avançado do Athletic Bilbao já terá um acordo verbal com o Barcelona, embora o emblema basco continue a tentar evitar que ele siga para a Catalunha. Para desviá-lo desse destino, o Bayern terá oferecido a Nico Williams um salário anual de 10 milhões de euros (mais 2M€ em bónus).
Roberto Pinto nasceu na Alemanha, jogou na Bundesliga e foi internacional sub-21 português. Antigo médio explica, à reportagem de Record, os perigos do Bayern e atira: "Joguem 'à Sporting'!"
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Logo aos 5 minutos do jogo da jornada 13 da Bundesliga
Raphaël Guerreiro foi titular nos bávaros
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais