Antigo guarda-redes alemão foi apanhado a conduzir embriagado em setembro do ano passado e o relatório da detenção... não joga a seu favor
Jens Lehmann marcou a história do futebol alemão dentro dos relvados, mas a verdade é que, fora deles, continua a dar que falar pelos piores motivos. Depois de ter avançado, em setembro do ano passado, que o antigo guarda-redes, atualmente com 55 anos, tinha sido apanhado pela polícia a conduzir embriagado, o 'Bild' avança agora com alguns pormenores dessa detenção que prometem trazer (ainda mais) problemas para o lado do ex-guardião.
Ora, segundo a mesma fonte, Lehmann, que foi mandado parar depois de uma noitada no Oktoberfest, em Munique, levantou logo suspeitas numa fase inicial, até porque os agentes terão conseguido "sentir o hálito a álcool assim que este abriu o janela do carro".
Não só isso, o germânico teve dificuldades em apresentar a carta de condução: "Inicialmente, mostrou a identificação. Só após algumas tentativas frustradas, o antigo guarda-redes da seleção conseguiu encontrar o documento certo". E este foi apenas o começo. Logo a seguir, as autoridades pediram a Lehmann o triângulo de sinalização e o kit de primeiros socorros, obrigatórios para todos os condutores. O problema é que, quando saiu do veículo - um Audi S3 -, o antigo jogador... nem se conseguiu pôr de pé e cambaleou em visíveis dificuldades.
Relacionadas
Entretanto, o Ministério Público de Munique pediu que Lehmann fosse condenado a pagar uma multa de 80 diárias de 900 euros, ou seja, o equivalente a 72 mil euros.
Recorde-se que, desde que deixou os relvados em 2011, Lehmann tem sido um autêntico 'íman' de problemas com a justiça. Basta lembrar, por exemplo, que em 2021 foi condenado a pagar 420 mil euros devido à acusação de ter vandalizado a casa de um vizinho com... uma motosserra, que utilizou para cortar parte do telhado.
Médio português foi cedido pelo Arsenal no fecho do mercado
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United