Médio do Real Madrid tinha-se despedido da Mannschaft após o Euro'2020
O futebolista Toni Kroos, do Real Madrid, anunciou esta quinta-feira o regresso à seleção da Alemanha, dois anos após despedir-se da mesma, voltando em março na preparação para o Europeu que o seu país vai organizar no verão.
"Pessoal, curto e direto: voltarei a jogar pela Alemanha a partir de março. Porquê? Porque fui convidado pelo selecionador, estou pronto para isso e tenho a certeza de que é possível muito mais com a seleção no Campeonato da Europa do que a maioria das pessoas acredita", explicou, nas redes sociais.
Relacionadas
Na publicação, Kross, de 34 anos, e que se despediu da mannschaft após o afastamento do último Europeu frente à Inglaterra nos oitavos de final, exibe uma foto, de costas, com a camisola da seleção.
Entre os 106 desafios que disputou pelos germânicos, destacam-se o pleno de titularidade na conquista do título mundial em 2014 no Brasil, o qual incluiu uma épica goleada por 7-1 sobre a seleção anfitriã.
Há dias, questionado num programa de TV sobre este possível regresso, o selecionador, Julian Nagelsmann, assumiu tratar-se de uma "ideia interessante".
"Ao que sei, ele tem passaporte alemão e está convidado a mostrar a sua condição. Se mostrar a sua melhor versão, posso ligar-lhe", comentou.
A 15 de março, Nagelsmann divulgará a convocatória para dois particulares, com a França, em Paris, a 23 de março, e na receção à Holanda, em Frankfurt, três dias mais tarde.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua