Médio do Real Madrid tinha-se despedido da Mannschaft após o Euro'2020
O futebolista Toni Kroos, do Real Madrid, anunciou esta quinta-feira o regresso à seleção da Alemanha, dois anos após despedir-se da mesma, voltando em março na preparação para o Europeu que o seu país vai organizar no verão.
"Pessoal, curto e direto: voltarei a jogar pela Alemanha a partir de março. Porquê? Porque fui convidado pelo selecionador, estou pronto para isso e tenho a certeza de que é possível muito mais com a seleção no Campeonato da Europa do que a maioria das pessoas acredita", explicou, nas redes sociais.
Relacionadas
Na publicação, Kross, de 34 anos, e que se despediu da mannschaft após o afastamento do último Europeu frente à Inglaterra nos oitavos de final, exibe uma foto, de costas, com a camisola da seleção.
Entre os 106 desafios que disputou pelos germânicos, destacam-se o pleno de titularidade na conquista do título mundial em 2014 no Brasil, o qual incluiu uma épica goleada por 7-1 sobre a seleção anfitriã.
Há dias, questionado num programa de TV sobre este possível regresso, o selecionador, Julian Nagelsmann, assumiu tratar-se de uma "ideia interessante".
"Ao que sei, ele tem passaporte alemão e está convidado a mostrar a sua condição. Se mostrar a sua melhor versão, posso ligar-lhe", comentou.
A 15 de março, Nagelsmann divulgará a convocatória para dois particulares, com a França, em Paris, a 23 de março, e na receção à Holanda, em Frankfurt, três dias mais tarde.
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Médio de fora frente ao campeão europeu
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam