Liga alemã alerta para a necessidade de respeitar o distanciamento social
Os treinadores da Liga Alemã de Futebol (DFL) não serão obrigados a usar máscara de proteção durante os jogos da prova, que regressa à competição no sábado, depois da suspensão devido à pandemia de covid-19.
A dispensa da máscara vai obrigar os técnicos ao cumprimento rigoroso de uma distância de segurança de cerca de um metro e meio relativamente aos restantes elementos com presença autorizada no banco de suplentes.
Relacionadas
Alguns técnicos explicaram que a máscara dificultaria o trabalho a partir do banco, uma situação que a DFL acedeu e clarificou esta sexta-feira, mas insistindo na necessidade de respeitar o distanciamento social.
A Bundesliga recomeçará no sábado com jogos à porta fechada, 66 dias após a paragem e com um plano rigoroso de prevenção de contágios da covid-19, com o objetivo de terminar a competição no último fim de semana de junho.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio'2020, Euro'2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da Liga NOS previsto para 4 de junho.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 302 mil mortos e infetou quase 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.
A Alemanha registou até hoje quase 180.000 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus e cerca de 8.000 mortes.
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Filho de refugiados afegãos marcou e ajudou Alemanha a bater a Irlanda do Norte
Presidente honorário dos bávaros fecha a porta à continuidade do avançado para lá do empréstimo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense