Em outros jogos da tarde, o Friburgo venceu em casa o Augsburgo (14.º), por 3-1, e subiu à zona de 'Champions', ao quarto lugar, com 34 pontos, mas podendo ainda ser igualado pelo Eintracht, caso a formação de Frankfurt vença o Bayern.
O Union Berlim, com o defesa português Diogo Leite em campo, manteve este sábado a boa campanha na Liga alemã de futebol e recuperou a viceliderança, ao vencer fora no dérbi com o Hertha, por 2-0.
Com um golo em cada parte, de Danilho Doekhi, aos 44 minutos, e de Paul Seguin, as 67, a equipa confirmou o favoritismo, diante de um Hertha que é 17.º e penúltimo classificado, com apenas três vitórias em 18 jornadas.
O triunfo permitiu ainda ao Union recuperar o segundo lugar, provisoriamente nas 'mãos' do Leipzig, que venceu na sexta-feira o Estugarda (2-1), com a equipa de Berlim a ter agora os mesmos 36 pontos do líder Bayern Munique. O campeão alemão, que não vence há duas jornadas, empates com Colónia e Leipzig, tem menos um jogo, que disputa ainda hoje em casa com o Eintracht Frankfurt, quinto classificado.
Em outros jogos da tarde, o Friburgo venceu em casa o Augsburgo (14.º), por 3-1, e subiu à zona de 'Champions', ao quarto lugar, com 34 pontos, mas podendo ainda ser igualado pelo Eintracht, caso a formação de Frankfurt vença o Bayern.
A maior surpresa nos jogos da tarde aconteceu com a derrota do Wolfsburgo, que vinha de uma série de seis triunfos consecutivos, em casa do Werder Bremen (2-1), emblema que, em contraponto, vinha de quatro derrotas e é 10.º classificado.
O Wolfsburgo, que é sétimo, a dois pontos da zona europeia, saiu derrotado com um 'bis' de Fullkrug (24, de grande penalidade, e 77 minutos), enquanto o seu golo foi apontado já nos descontos por Kevin Paredes. Já o Hoffenheim, com o reforço de inverno Brooks (ex-Benfica) a titular e Eduardo Quaresma no banco, continua a sua má série, sem vencer há oito jogos (seis derrotas e dois empates), desde 18 de outubro. A equipa, 13.ª, perdeu desta vez em casa com o Borussia Moenchengladbach, oitavo, por 4-1.
O Mainz, em sentido contrário e porque também não vencia desde outubro (quatro derrotas e dois empates), parece ter dado um pontapé na crise, ainda que a vitória, com goleada, tenha sido ao aflito Bochum, com um triunfo por 5-2 e um 'hat trick' do austríaco Onisiwo.
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes