Ideia foi lançada por um adepto e clube colocou-a em prática
É a prova de que o futebol é bem mais do que onze jogadores de cada lado, um equipa de arbitragem e uma bola... Depois do caso do Levski Sofia, que conseguiu vender 10 mil bilhetes virtuais para o seu encontro com o Ludogorets, agora chega-nos a história do Union Berlim, que este sábado decidiu iniciar a venda de salsichas e cervejas virtuais, numa iniciativa que visa essencialmente ajudar a suportar os gastos do clube num período sem jogos.
Uma ideia original, que surgiu na sequência de uma vaga de mensagens por parte dos próprios adeptos a questionar de que poderiam ajudar neste momento complicado devido à suspensão dos jogos pelo coronavírus.
Relacionadas
"Muitos adeptos escreveram-nos nos últimos dias a perguntar de que formam poderiam continuar a suportar o clube. Entre eles estava uma ideia irresistível com uma forma de continuarmos a brindar juntos: 'mima-te' com uma salsicha virtual, aprecia uma cerveja virtual e ajuda o nosso clube com a tua doação", podia ler-se na página criada para o efeito, na qual estão disponíveis as duas opções, cada uma a troco de 2,5€.
Não sabemos ao certo quantos adeptos aderiram a esta ideia, mas conhecendo a fidelidade dos fãs do Union Berlim... acreditamos que tenham sido em bom número...
Bávaros seguem na liderança isolada
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus