O árbitro Patrick Ittrich acabou por ser o herói do jogo que no fim de semana colocou frente a frente o Bayern Munique e o Mainz, na Bundesliga, que os bávaros venceram por 8-1. A rápida intervenção do juiz salvou a vida de Josuha Guilavogui, numa situação deveras assustadora.
Ao minuto 33 da partida o médio francês do Mainz chocou com a cabeça no joelho do companheiro de equipa, Anthony Caci, num lance onde também esteve envolvido Thomas Müller, acabando por ficar estendido no chão, sem conseguir respirar.
O árbitro aproximou-se rapidamente do jogador e não pensou duas vezes. "Se alguém está assim, há que atuar rapidamente. Vivi muitas situações como esta. Tinha a língua para trás. Há que virá-la e então voltas a respirar", explicou Patrick Ittrich à imprensa alemã depois do jogo. "O Nadiem Amiri [jogador do Mainz] abraçou-me imediatamente porque percebeu a gravidade da situação."
Guilavogui, de 33 anos, acabou por abandonar o campo pelo seu próprio pé, substituído por Edimilson Fernandes. Mais tarde, nas redes sociais, o jogador deixou um agradecimento público ao árbitro: "Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajuda rápida de Patrick Ittrich, aos meus companheiros de equipa e aos médicos do Mainz."
Somam 3 pontos com triunfos por 2-0 e 1-0
Bávaros dominaram a partida com golos de Sané, Olise e Eric Dier
Amarelos ganharam em casa por 3-1
Apenas o Mainz ganhou entre os primeiros 10 classificados nesta 25.ª jornada do campeonato alemão
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês