O árbitro Patrick Ittrich acabou por ser o herói do jogo que no fim de semana colocou frente a frente o Bayern Munique e o Mainz, na Bundesliga, que os bávaros venceram por 8-1. A rápida intervenção do juiz salvou a vida de Josuha Guilavogui, numa situação deveras assustadora.
Ao minuto 33 da partida o médio francês do Mainz chocou com a cabeça no joelho do companheiro de equipa, Anthony Caci, num lance onde também esteve envolvido Thomas Müller, acabando por ficar estendido no chão, sem conseguir respirar.
O árbitro aproximou-se rapidamente do jogador e não pensou duas vezes. "Se alguém está assim, há que atuar rapidamente. Vivi muitas situações como esta. Tinha a língua para trás. Há que virá-la e então voltas a respirar", explicou Patrick Ittrich à imprensa alemã depois do jogo. "O Nadiem Amiri [jogador do Mainz] abraçou-me imediatamente porque percebeu a gravidade da situação."
Guilavogui, de 33 anos, acabou por abandonar o campo pelo seu próprio pé, substituído por Edimilson Fernandes. Mais tarde, nas redes sociais, o jogador deixou um agradecimento público ao árbitro: "Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajuda rápida de Patrick Ittrich, aos meus companheiros de equipa e aos médicos do Mainz."
Bávaros dominaram a partida com golos de Sané, Olise e Eric Dier
Amarelos ganharam em casa por 3-1
Apenas o Mainz ganhou entre os primeiros 10 classificados nesta 25.ª jornada do campeonato alemão
Triunfo por 3-1 sobre o Borussia Mönchengladbach
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo