Josuha Guilavogui tinha sofrido uma pancada na cabeça e não estava a conseguir respirar
O árbitro Patrick Ittrich acabou por ser o herói do jogo que no fim de semana colocou frente a frente o Bayern Munique e o Mainz, na Bundesliga, que os bávaros venceram por 8-1. A rápida intervenção do juiz salvou a vida de Josuha Guilavogui, numa situação deveras assustadora.
Ao minuto 33 da partida o médio francês do Mainz chocou com a cabeça no joelho do companheiro de equipa, Anthony Caci, num lance onde também esteve envolvido Thomas Müller, acabando por ficar estendido no chão, sem conseguir respirar.
O árbitro aproximou-se rapidamente do jogador e não pensou duas vezes. "Se alguém está assim, há que atuar rapidamente. Vivi muitas situações como esta. Tinha a língua para trás. Há que virá-la e então voltas a respirar", explicou Patrick Ittrich à imprensa alemã depois do jogo. "O Nadiem Amiri [jogador do Mainz] abraçou-me imediatamente porque percebeu a gravidade da situação."
Guilavogui, de 33 anos, acabou por abandonar o campo pelo seu próprio pé, substituído por Edimilson Fernandes. Mais tarde, nas redes sociais, o jogador deixou um agradecimento público ao árbitro: "Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajuda rápida de Patrick Ittrich, aos meus companheiros de equipa e aos médicos do Mainz."
#Guilavogui pic.twitter.com/nCYGKwBP81
— Mercedes-Benz (@Mercee_200) March 9, 2024
Benjamin Hoffmann, técnico dos sub-23, vai subir interinamente à equipa principal
Tiago Tomás foi suplente utilizado
Somam 3 pontos com triunfos por 2-0 e 1-0
Bávaros dominaram a partida com golos de Sané, Olise e Eric Dier
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom