Mainz suspende jogador do plantel após manifestação de apoio à Palestina

Clube alemão classifica a atitude de El Ghazi como sendo "inaceitável"

• Foto: Mainz 05

O Mainz anunciou esta terça-feira que afastou El Ghazi do plantel da equipa principal devido a uma publicação do jogador pró-palestina nas redes sociais, entretanto apagada, situação que o clube considera como "inaceitável".

"O Mainz respeita que existam diferentes perspetivas sobre o complexo conflito do Médio Oriente que se arrasta há décadas. No entanto, o clube distancia-se do conteúdo da publicação porque não anda de mãos dadas com os valores do nosso clube", pode ler-se no comunicado do clube germânico.

O jogador holandês chegou ao Mainz no dia 22 de setembro, tendo participado nos três jogos da equipa até ao momento, todos como suplente utilizado.

Leia o comunicado na íntegra:

"O FSV Mainz 05 dispensou Anwar El Ghazi de todas as suas funções relacionadas com os treino e jogos.

A decisão surge na sequência de uma publicação do jogador de 28 anos nas redes sociais entretanto apagada que apareceu no domingo à noite. No post em questão, El Ghazi adotou uma posição sobre o conflito em curso no Médio Oriente que foi considerada inaceitável pelo clube. Antes de tomar esta decisão [afastamento do jogador do plantel], o clube e o jogador envolveram-se numa discussão aprofundada.

O Mainz respeita que existam diferentes perspetivas sobre o complexo conflito do Médio Oriente que se arrasta há décadas. No entanto, o clube distancia-se do conteúdo da publicação porque não anda de mãos dadas com os valores do nosso clube".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mainz
Notícias
Notícias Mais Vistas