_
Florentino Luís lançou na noite de sábado um comunicado em que refuta categoricamente as declarações de Mantorras sobre a existência de um acordo para o médio do Burnley representar a seleção de Angola.
"Relativamente às notícias que circularam durante o dia de hoje [sábado], considero importante esclarecer que nunca existiu qualquer acordo para eu representar a seleção nacional de Angola", afirma o ex-Benfica, num story no Instagram.
O jogador nascido no Lobito explicou ainda que, embora tenha orgulho das suas raízes, o seu maior desejo é jogar pela Seleção portuguesa.
"Nasci em Angola e tenho um profundo orgulho nas minhas origens, que fazem parte da minha identidade e da minha história pessoal e familiar. Ao mesmo tempo, foi em Portugal que cresci desde muito novo e onde fui formado. Foi em Portugal que tive as minhas primeiras oportunidades e condições para evoluir como jogador e como pessoa. A minha vontade de representar Portugal é muito grande. Já tive o privilégio de vestir as cores nacionais, de ser campeão europeu nos escalões de sub-17 e sub-19 e ambiciono voltar a representar a Seleção Nacional Portuguesa ao mais alto nível, na seleção principal", explica.
Esta mensagem surge após Mantorras ter dado uma entrevista à 'Rádio 5' em que garantiu que Florentino Luís tinha tudo acertado para representar os Palancas Negras e que isso só não aconteceu porque a Federação Angolana de Futebol mudou de direção, após eleições.
Por RecordAtravés de um comunicado, o médio do Burnley manifestou ainda ter uma enorme vontade de jogar por Portugal
O antigo avançado do Benfica admite que esteve envolvido nas negociações
Paragem acontecerá após a 10.ª jornada
Equipa orientada pelo treinador português superou o Kabuscorp do Palanca, por 2-0
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils