Às portas do dérbi, desta segunda-feira, entre Sporting e Benfica da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no Pavilhão da Luz, o técnico dos leões Nuno Dias espera uma boa resposta da equipa depois do empate (2-2) para a Liga Placard e frisou que a eliminatória só será decidida no segundo encontro.
“Quero ver um Sporting à Sporting, dentro daquilo que é a nossa identidade. Uma equipa pressionante, aguerrida, que gosta de ter a bola e explora situações com o guarda-redes e os pivôs e de 1x1 na ala. Uma equipa com essa identidade, mas corrigindo uma ou outra situação, tendo em conta o que fizemos no último jogo”, afirmou o treinador português, aos meios de comunicação do clube, não atribuindo nenhum favoritismo.
“São equipas com muita experiência neste nível, por isso é um aspecto que não vai pesar. Não há nenhuma vantagem. Ambas estão bem preparadas e mais do que rotinadas a jogar este tipo de competições", realçou, acrescentando: “Acredito que a eliminatória vai ser decidida em 80 minutos e não em 40. Vai ser um jogo duro com duas partes, uma na Luz outra no Pavilhão João Rocha e quem for mais consistente vai passar.”
Este será o segundo dérbi em poucos dias, depois de, na quinta-feira, o Sporting ter perdido uma vantagem de dois golos e acabado por sair com um empate frente ao rival. “Há sempre pequenos ajustes a fazer. Na forma como defendemos o Léo Gugiel, ou na forma como atacámos as superioridades numéricas, porque poderíamos ter sido mais eficazes. Também na bola parada não criámos muito perigo, por isso há sempre ajustes a fazer. Não há tempo para fazer e rotinar alterações, mas há coisas que podemos melhorar”, vincou.