A polémica estalou em Angola. Pedro Mantorras acusou a actual direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) de mentir sobre as razões que impediram Florentino Luís de representar a seleção do país. Em declarações explosivas, o mítico avançado do Benfica e dos Palancas Negras garantiu que o processo para a integração do médio do Burnley estava totalmente acordado antes das eleições na FAF.
“É mentira o que os dirigentes dessa actual direção dizem, é tudo mentira. Estive em duas reuniões com o Florentino, o empresário e o presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, e ficou tudo acertado sob uma condição. Eu tinha que entregar dois carros em Angola para a mulher do Florentino e para as pessoas que pudessem vir acompanhá-lo. Eu assumi tudo isso para o Florentino representar Angola”, disse à 'Rádio 5', sublinhando que não havia qualquer entrave desportivo ou administrativo naquela fase.
De acordo com Mantorras, o processo foi interrompido após a derrota da direcção de Artur Almeida e Silva nas eleições da FAF: “Quando houve eleições na Federação, aquela direcção perdeu, e o Florentino ligou-me a dizer que já não vinha à Seleção Nacional, porque a pessoa que ele queria que fosse presidente da Federação tinha perdido”, revelou.
Visivelmente frustrado, o antigo jogador reiterou categoricamente é a verdadeira razão pela qual o ex-Benfica nunca chegou a vestir a camisola dos Palancas Negras: “Esta é a pura verdade, crua e nua. Entristece-me que haja dirigentes que só pensam no ‘eu’, têm que pensar em ‘nós’, em Angola. Primeiro tem que estar Angola”, rematou.
Chiquinho Conde, Jean-Florent Ibengé, Hervé Renard, Roberto Bianchi e Daúde Razaque são os outros nomes em cima da mesa
Técnico vai assumir clube africano
Através de um comunicado, o médio do Burnley manifestou ainda ter uma enorme vontade de jogar por Portugal
O antigo avançado do Benfica admite que esteve envolvido nas negociações
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder