Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
1.º de Agosto é o líder do campeonato angolano com 60 pontos
Seguir Autor:
Os dois principais candidatos ao título de campeão angolano, 1.º de Agosto e Petro, jogam domingo, à mesma hora, dérbis de Luanda, com o campeão em título Libolo ainda à espreita de uma 'escorregadela'.
De acordo com a última informação disponibilizada à agência Lusa pela Federação Angolana de Futebol, todas as partidas da 28.ª jornada do Girabola serão disputadas às 15h30 de domingo, por ser a primeira das últimas três rondas decisivas para a liderança e lugares de descida da competição.
O 1.º de Agosto não sai de Luanda nesta jornada, mas vai à casa dos 'polícias' do Interclube defender a liderança do campeonato, recordando o empate (3-3) da primeira volta.
A equipa 'militar' tenta, pelo menos, defender a vantagem de três pontos para o segundo classificado, o Petro de Luanda, que, à mesma hora, recebe o Progresso do Sambizanga, outro histórico emblema da capital.
À espreita destes resultados, e a jogar igualmente à mesma hora, ficará o Recreativo do Libolo, que com a derrota de domingo passado, precisamente com o Progresso do Sambizanga, viu o líder ficar a seis pontos - com nove pontos em disputa - e com isso o sonho do tricampeonato (campeão em 2014 e 2015) esvanecer-se.
Além disso, a equipa de Libolo enfrenta teste difícil na visita ao Dundo, terreno dos 'diamantíferos' do Sagrada Esperança, na província da Lunda Norte.
Com a ameaça da descida de divisão de novo a pairar na reta final do campeonato, o ASA recebe o Benfica de Luanda, enquanto em Benguela, as duas equipas da província, o 1.º de Maio e a Académica do Lobito, ambas em lugar de descida, se defrontam no estádio municipal.
Programa da 28.ª jornada:
Domingo, 23 outubro:
Sagrada Esperança-Recreativo do Libolo.
Porcelana FC-Recreativo da Caála.
Desportivo da Huíla-Progresso da Lunda Sul.
1.º de Maio-Académica do Lobito.
Kabuscorp do Palanca-04 de Abril.
Interclube-1.º de Agosto.
ASA-Benfica de Luanda.
Petro de Luanda-Progresso do Sambizanga.
Classificação:
1. 1.º de Agosto, 60 pontos
2. Petro de Luanda, 57
3. Recreativo do Libolo, 54
4. Kabuscorp do Palanca, 43
5. Interclube, 40
6. Progresso da Lunda Sul, 38
7. Benfica de Luanda, 37
8. Progresso do Sambizanga, 36
9. Sagrada Esperança, 34
10. Recreativo da Caála, 31
11. ASA, 30
12. Desportivo da Huíla, 30
13. 04 de Abril, 29
14. Académica do Lobito, 25
15. 1.º de Maio, 23
16. Porcelana FC, 18
Chiquinho Conde, Jean-Florent Ibengé, Hervé Renard, Roberto Bianchi e Daúde Razaque são os outros nomes em cima da mesa
Técnico vai assumir clube africano
Através de um comunicado, o médio do Burnley manifestou ainda ter uma enorme vontade de jogar por Portugal
O antigo avançado do Benfica admite que esteve envolvido nas negociações
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória