1.º de Agosto empata a três golos com o Interclube

Líder volta a perder pontos

Gelson faturou no encontro

O 1.º de Agosto conserva a liderança do principal campeonato nacional de futebol angolano mas voltou este domingo a perder pontos ao empatar a três golos, em Luanda, com os polícias do Interclube, que tentavam a aproximação aos militares.

As duas equipas entraram nesta 13.ª jornada separadas por cinco pontos, mas com o líder do campeonato a vir de uma derrota frente ao Kabuscorp do Palanca, enquanto o Interclube somava quatro vitórias consecutivas no 'Girabola'.

Apesar deste contexto, os 'militares' chegaram a ter o jogo praticamente resolvido nos primeiros 30 minutos, ao marcarem três golos, o primeiro dos quais por intermédio de Gelson, a coqueluche do 1.º de Agosto, líder dos goleadores e apontado aos portugueses do Sporting.

O Interclube ainda reduziu na primeira parte, resultado (3-1) que se manteve inalterado até aos 85 minutos. Aproveitando a passividade do adversário, acabou por ser Moco a reduzir, marcando o segundo golo dos 'polícias' e devolvendo emoção aos instantes finais, que culminou com o golo do empate por Paty em cima do minuto 90.

Ainda este domingo, na vila do Calulo, no Cuanza Sul, o campeão Recreativo do Libolo aproveitou esta nova escorregadela do 1.º de Agosto e voltou às vitórias, frente aos 'diamantíferos' do Sagrada Esperança. A equipa treinada pelo português João Paulo Costa venceu por 2-0, com o médio angolano Dário a resolver a partida em sete minutos (54 e 61 minutos).

Uma das surpresas desta jornada ocorreu no Cuando Cubango, sul do país, com a equipa do Kabuscorp do Palanca, campeã do 'Girabola' em 2013 e que tentava aproximar-se do líder da tabela, a sair derrotada por 3-1 do campo do ?aflito' 04 de Abril.

Igualmente em apuros está o Benfica de Luanda, derrotado pelo 'aflito' ASA, por 1-0, confirmando desta forma o mau momento das 'águias' no campeonato, cada vez mais afastadas dos primeiros lugares alcançados nas épocas anteriores.

Na abertura da jornada, na sexta-feira, a Académica do Lobito venceu por 3-1 o 1.º de Maio, no duelo da província de Benguela, com ambas as equipas a tentarem igualmente fugir aos lugares de despromoção.

No sábado, num dos vários dérbis de Luanda, o Petro foi ao terreno do Progresso do Sambizanga vencer por 2-0, confirmando a boa época desportiva atual, que contrasta com a ameaça de descida que chegou a enfrentar no 'Girabola' de 2015.

Resultados da 13.ª jornada:

- Sexta-feira, 20 mai:

Académica do Lobito - 1.º de Maio, 3-2.
Benfica de Luanda - ASA, 0-1.

- Sábado, 21 mai:

Progresso da Lunda Sul - Desportivo da Huíla, 1-0.
Progresso do Sambizanga - Petro de Luanda, 0-2.
4 de Abril - Kabuscorp do Palanca, 3-1.

- Domingo, 22 mai:

Recreativo do Libolo - Sagrada Esperança, 2-0.
Recreativo da Caála - Porcelana FC, 2-0.
1.º de Agosto - Interclube, 3-3.

Classificação:

1. 1.º de Agosto, 28 pontos (menos um jogo).
2. Recreativo do Libolo, 24.
3. Petro de Luanda, 24.
4. Interclube, 23.
5. Kabuscorp do Palanca, 21.
6. Benfica de Luanda, 18.
7. Desportivo da Huíla, 18.
8. Progresso do Sambizanga, 17.
9. Progresso da Lunda Sul, 17 (menos um jogo).
10. Recreativo da Caála, 15.
11. Sagrada Esperança, 14 (menos dois jogos).
12. 4 de Abril, 14.
13. Académica do Lobito, 14.
14. 1.º de Maio, 13.
15. ASA, 13.
16. Porcelana FC, 11.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Angola

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.