Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O 1.º de Agosto venceu em casa e mantém a liderança do Girabola
Seguir Autor:
O 1.º de Agosto cimentou este domingo a liderança no Girabola, ao vencer em casa, por 3-0, a formação do Desportiva da Huíla, mas a equipa do Petro de Luanda, segundo classificado, soma três jogos em atraso.
Em jogo a contar para a 20.ª jornada, o campeão em título levou praticamente 30 minutos para inaugurar o marcador, mas resolveu o jogo no último quarto de hora da primeira parte.
Acabou por ser o cabo-verdiano Rambé, melhor marcador da equipa, com nove golos nesta edição do Girabola, a inaugurar o marcador frente ao Desportivo da Huíla, aos 29 minutos.
Seguiram-se os golos de Geraldo, aos 31 e aos 39 minutos, que decidiram a partida, ainda na primeira parte.
Com o resultado desta tarde, os militares de Luanda cimentam a liderança, com 44 pontos, e uma vantagem de sete pontos sobre o rival Petro, que contudo tem dois jogos em atraso e viu a partida deste fim de semana, o eterno dérbi com os aviadores do ASA, adiado.
O mesmo aconteceu com outro candidato ao título, o Recreativo do Libolo, que nesta jornada 20 viaja até Luanda para defrontar os polícias do Interclube, partida adiada para quinta-feira.
A jornada arrancou no sábado, com a surpresa da ronda, a goleada, por 3-0, imposta em casa, pelo JGM Huambo, ao Sagrada Esperança, resultado que permitiu ao Kabuscorp do Palanca isolar-se no terceiro lugar. É que a equipa do bairro do Palanca, em Luanda, venceu em casa, também no sábado, o Santa Rita de Cássia, por 3-1, tendo agora os mesmos pontos do segundo classificado, o Petro de Luanda.
Já este domingo, Recreativo da Caála e Bravos do Maquis empataram no Huambo, sem golos, enquanto a Académica do Lobito se afundou em casa, no estádio do Buraco, frente ao 1.º de Maio, perdendo por 3-1 e vendo a permanência no Girabola cada vez mais complicada.
Resultados da 20.ª jornada:
- Sábado, 15 jul:
JGM Huambo - Sagrada Esperança, 3-0.
Kabuscorp do Palanca - Santa Rita de Cássia, 3-1.
- Domingo, 16 jul:
1.º de Agosto - Desportivo da Huíla, 3-0.
Recreativo da Caála - Bravos do Maquis 0-0.
Académica do Lobito - 1.º de Maio, 1-3.
- Quinta-feira, 20 jul:
Interclube - Recreativo do Libolo.
- Por agendar:
Progresso da Lunda Sul - Progresso do Sambizanga.
ASA - Petro de Luanda.
Classificação:
1. 1.º de Agosto, 44 pontos.
2. Petro de Luanda, 37 pontos (menos três jogos).
3. Kabuscorp, 37.
4. Sagrada Esperança, 35 (menos um jogo).
5. Recreativo do Libolo, 30 (menos três jogos).
6. Recreativo da Caála, 29.
7. Progresso do Sambizanga, 26 (menos dois jogos).
8. 1.º de Maio, 25.
9. Bravos do Maquis, 24.
10. Interclube, 23 (menos dois jogos).
11. ASA, 17 (menos dois jogos).
12. Desportivo da Huíla, 17.
13. Progresso da Lunda Sul, 17 (menos um jogo).
14. JGM Huambo, 17.
15. Académica do Lobito, 15.
16. Santa Rita de Cássia FC, 12.
Chiquinho Conde, Jean-Florent Ibengé, Hervé Renard, Roberto Bianchi e Daúde Razaque são os outros nomes em cima da mesa
Técnico vai assumir clube africano
Através de um comunicado, o médio do Burnley manifestou ainda ter uma enorme vontade de jogar por Portugal
O antigo avançado do Benfica admite que esteve envolvido nas negociações
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio