Record

Angola: Progresso do Sambizanga punido com perda de seis pontos

Em causa estão pagamentos em atraso a um jogador

O Progresso do Sambizanga, de Luanda, foi punido com a retirada de seis pontos na tabela classificativa do Girabola, o principal campeonato angolano de futebol, devido a um diferendo com um ex-atleta do Gana, participado à FIFA.

A decisão foi tomada pelo conselho de disciplina da Federação Angolana de Futebol, conforme comunicado enviado hoje à agência Lusa, e resulta do ofício da FIFA, de 5 de julho, solicitando a retirada de seis pontos à equipa do bairro do Sambizanga, centro de Luanda, pelo diferendo envolvendo o jogador Raphael Kwaku Obeng, por pagamentos em atraso.

O Progresso do Sambizanga ocupava a nona posição do Girabola, com 25 pontos, após 22 jogos disputados, descendo agora para o 13.º lugar, com 19 pontos na tabela, em risco de descida de divisão na próxima época.

Ainda esta época, a equipa do Kabuscorp do Palanca, também de Luanda, já foi punida por duas vezes, por orientação da FIFA, com a retirada, no total, de 12 pontos no Girabola, por pagamentos em atraso a dois ex-jogadores, entre os quais o antigo internacional brasileiro Rivaldo.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Angola

Notícias

Notícias Mais Vistas

M