Concorrência aproxima-se do Kabuscorp

Equipa do Palanca empatou diante do Libolo no sábado

O Kabuscorp do Palanca viu a concorrência aproximar-se na liderança do principal campeonato angolano, depois de empatar em casa, sábado, frente ao Recreativo do Libolo, outro dos candidatos ao título do Girabola de 2017.

A partida da oitava jornada, que decorreu no estádio dos Coqueiros, em Luanda, até corria bem para a equipa da casa, que na primeira hora de jogo já levava vantagem de dois golos, ambos marcados por Jaques. A formação do Libolo, que tenta recuperar o título nacional perdido em 2016, reagiu na segunda parte, por Viet e Fabrício, que em pouco mais de 15 minutos restabeleceram o empate, resultado inalterado até final.

Apesar do empate, a equipa do Kabuscorp do Palanca mantém a liderança isolada, sendo a única sem derrotas, apesar de ter agora o campeão em título 1.º de Agosto a um ponto de distância.

É que a jogarem também em casa, em Luanda, os militares da capital venceram este domingo por 1-0 a formação do Santa Rita de Cássia, do Uíge, que, em época de estreia no Girabola, vendeu cara a derrota. Valeu o golo de Nelson Luz, aos 88 minutos, para o 1.º de Agosto levar os três pontos.

Também no domingo, o Petro de Luanda, outro candidato ao título de 2017, foi ao Huambo vencer o Recreativo da Caála, por 1-0, bastando o golo de Wilson, aos nove minutos, para carimbar a vitória e a aproximação ao líder.

Esta oitava jornada do campeonato angolano abriu na sexta-feira, com o dérbi da capital angolana, entre o ASA e o Interclube, que terminou com um empate a um golo, deixando a formação dos aviadores cada vez mais aflita na tabela.

No sábado destaque ainda para a primeira vitória do Progresso da Lunda Sul nesta época, derrotando o 1.º de maio de Benguela por 2-0.

Resultados da 8.ª jornada

- sexta-feira, 31 mar:

ASA-Interclube, 1-1

- sábado, 01 abr:

Kabuscorp do Palanca-Recreativo do Libolo, 2-2
Progresso da Lunda Sul-1.º de maio, 2-0
JGM Huambo-Progresso do Sambizanga, 0-1

- domingo, 02 abr:

Desportivo da Huíla-Bravos do Maquis, 1-0
Académica do Lobito-Sagrada Esperança, 2-4
Recreativo da Caála-Petro de Luanda, 0-1
1.º de agosto-Santa Rita de Cássia, 1-0

Classificação:

1. Kabuscorp, 20 pontos
2. 1.º de agosto, 19
3. Petro de Luanda, 18
4. Sagrada Esperança, 16
5. Recreativo da Caála, 14
6. Progresso do Sambizanga, 12
7. Interclube, 11 (menos um jogo)
8. Recreativo do Libolo, 10 (menos três jogos)
9. Desportivo da Huíla, 10
10. Bravos do Maquis, 8
11. 1.º de maio, 7
12. Santa Rita FC, 6
13. JGM Huambo, 5
14. ASA, 5 (menos um jogo)
15. Académica do Lobito, 4
16. Progresso da Lunda Sul, 4 (menos um jogo)

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Angola

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.